ANO: 25 | Nº: 6385
27/05/2017 ESPECIAL MUSEUS

Há 50 anos

Foto: Reprodução JM

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadores: Augusto Sapper, Claudenir Munhoz e Távisson Esteves – alunos da disciplina História do Jornalismo, do curso de jornalismo da Urcamp.

 

Notícias do mês de maio no Correio do Sul de 1967

 

Grande remate

     O escritório rural Pampetro, de Bagé, e Farrapo, de Dom Pedrito, programaram para o dia 27 de maio de 1967, um grande remate de gado gordo de invernar e cria. Várias estâncias estavam programadas para participar com ovinos e bovinos. Informava o anúncio: “Local Martim Pons – Km 24 Bagé – Lavras”.

 

Militar bajeense em missão especial nos EUA

     O militar bajeense sub-oficial Carlos Moreira de Araújo fora escolhido para uma importante missão de representação brasileira à Fábrica Aero Corporation, na cidade de Lake City, no estado norte americano da Flórida. O objetivo da missão era a fiscalização e recebimento de aeronaves TF-33 que seriam usadas pela Aeronáutica Brasileira da época.

 

Dupla Pedro e Paulo no policiamento

     O policiamento de Bagé estava sendo intensificado, durante o dia e a noite, através da dupla Pedro e Paulo. Havia ainda mais três duplas policiando, 24 horas por dia, a avenida Sete de Setembro, entre as praças da Catedral e Rio Branco. Além disso, a cidade estava encarregada com outras equipes na avenida Tupy Silveira e Marechal Floriano; na rodoviária, no bairro Getúlio Vargas, e na estação ferroviária. Outros bairros eram atendidos pelas patrulhas chefiadas pelo aspirante Audixford. Dizia a reportagem do Correio do Sul: “Trata-se evidentemente de uma notícia tranquilizadora para a população local”.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...