MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Especial Museus

Há 50 anos

Publicada em 27/05/2017
Há 50 anos | Especial Museus | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadores: Augusto Sapper, Claudenir Munhoz e Távisson Esteves – alunos da disciplina História do Jornalismo, do curso de jornalismo da Urcamp.

 

Notícias do mês de maio no Correio do Sul de 1967

 

Grande remate

     O escritório rural Pampetro, de Bagé, e Farrapo, de Dom Pedrito, programaram para o dia 27 de maio de 1967, um grande remate de gado gordo de invernar e cria. Várias estâncias estavam programadas para participar com ovinos e bovinos. Informava o anúncio: “Local Martim Pons – Km 24 Bagé – Lavras”.

 

Militar bajeense em missão especial nos EUA

     O militar bajeense sub-oficial Carlos Moreira de Araújo fora escolhido para uma importante missão de representação brasileira à Fábrica Aero Corporation, na cidade de Lake City, no estado norte americano da Flórida. O objetivo da missão era a fiscalização e recebimento de aeronaves TF-33 que seriam usadas pela Aeronáutica Brasileira da época.

 

Dupla Pedro e Paulo no policiamento

     O policiamento de Bagé estava sendo intensificado, durante o dia e a noite, através da dupla Pedro e Paulo. Havia ainda mais três duplas policiando, 24 horas por dia, a avenida Sete de Setembro, entre as praças da Catedral e Rio Branco. Além disso, a cidade estava encarregada com outras equipes na avenida Tupy Silveira e Marechal Floriano; na rodoviária, no bairro Getúlio Vargas, e na estação ferroviária. Outros bairros eram atendidos pelas patrulhas chefiadas pelo aspirante Audixford. Dizia a reportagem do Correio do Sul: “Trata-se evidentemente de uma notícia tranquilizadora para a população local”.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br