ANO: 25 | Nº: 6383

Márcia Dilmann Sousa

marciasifa@hotmail.com
27/05/2017 Márcia Dilmann Sousa (Fogo cruzado)

Hamm diz que doação da JBS foi via executiva nacional do PP

Foto: Divulgação

Sobre a doação de R$ 734.760 do Grupo JBS para a campanha eleitoral, o deputado federal Afonso Hamm (PP) afirma que a contribuição que recebeu foi via executiva nacional do partido e que está declarada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Quem remeteu foi o partido”, garante o parlamentar.

Questionado se mantinha ou tem alguma relação com empresários do Grupo JBS, pelo fato de ser um exímio defensor do agronegócio, Hamm negou essa possibilidade. “Não tenho e jamais tive”, afirmou.

Em relação à prática de doações por parte de empresas para partidos e candidatos, o progressista lembra que até 2014 vigorava  esse modelo para as campanhas eleitorais, além do fundo partidário e arrecadação estadual. “Financiamento de empresas não é o ideal”, pontua.

O parlamentar acrescenta que esse modelo de financiamento de empresas deixou de existir e já funcionou na última campanha municipal.

Sobre a exposição do seu nome em função das doações, Hamm diz que encara a situação de forma tranquila e afirma que é “bom” porque serve para esclarecer os fatos. “ Não vejo problema, não fiz pedido pontual de doação e não agi de má fé”, acentuou o parlamentar.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...