ANO: 25 | Nº: 6310
27/05/2017 Cidade

Inscrições para o processo seletivo de inverno da Urcamp começam na segunda-feira

Foto: Arquivo JM

Prova acontece no dia 25 de junho
Prova acontece no dia 25 de junho

As inscrições para o processo seletivo de inverno 2017 da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) iniciam no dia 29 de maio, pelo site www.urcamp.edu.br. A prova será realizada no dia 25 de junho, às 14h, nos campi de Bagé, Santana do Livramento, Alegrete e São Gabriel. Os candidatos deverão comparecer no local com documento de identidade e caneta azul ou preta.

 

De acordo com a pró-reitora acadêmica, professora Virgínia Paiva Dreux, o vestibulando é isento da taxa de inscrição, mas é solicitado que doe, no dia do processo, um quilo de alimento não perecível ou material de higiene. “A prova se dará por uma redação. Já os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2014, não precisam realizar a prova, basta se inscrever no site e aguardar a aprovação”, explica a pró-reitora, salientando ainda que “temos expectativa que continue a grande procura pelos cursos, principalmente da área da saúde”. No site da inscrição, os candidatos poderão acessar os cursos que estão sendo oferecidos em todos os campi da universidade.

 

As matrículas dos aprovados serão realizadas nos dias 28, 29 e 30 de junho. Os documentos necessários são cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de residência, certificado de reservista (masculino), além de uma foto 3x4 e original e cópia do histórico escolar. O candidato que se matricular em Educação Física (licenciatura/bacharelado) deverá apresentar atestado médico apto para cursar.

 

Credies Urcamp

A instituição oferece, também, uma possibilidade para o aluno ingressar no Ensino Superior através do Credies Urcamp – crédito próprio da universidade, destinado para ingressantes. Conforme a coordenadora da Central do Aluno, Mariel Moreira Barbosa, o estudante que deseja fazer graduação com o Credies deverá estar matriculado na instituição e fazer a inscrição no site da Fundação de Crédito Educacional (Fundacred) https://portal.fundacred.org.br/estudante-web/#/. No ato da inscrição, o sistema solicitará todos os documentos pessoais do estudante e de um fiador, como por exemplo, RG, CPF, comprovante de residência e de renda, entre outros. Após, o solicitante deverá aguardar a análise da documentação. A taxa de juros é de 0,35% ao mês e não há carência. Ainda conforme a Central do Aluno, 50% do curso é pago durante a graduação e o restante após a conclusão.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...