ANO: 25 | Nº: 6283
27/05/2017 Cidade

Projeto Construindo e Cantando grava oitavo DVD

Foto: Divulgação

Grupo em uma das apresentações no Instituto Municipal de Belas Artes
Grupo em uma das apresentações no Instituto Municipal de Belas Artes

As imagens para a terceira edição do DVD Construindo e Cantando serão filmadas na próxima terça-feira, às 19h30min, no Colégio Franciscano Espírito Santo. O projeto, que iniciou em 1999, tem o objetivo de diversificar e tornar os conteúdos escolares atraentes para os estudantes.

A idealizadora do projeto, professora Ieda Fernandes Ferreira, conta que a ideia começou na classe especial e se espalhou para todas as outras turmas. No começo, o projeto era realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Arnaldo Faria e hoje, foi estendido à Escola Estadual Professor Waldemar Amoretty Machado, ao Educandário São Benedito e à Escola  Estadual de Ensino Fundamental São Judas Tadeu, além de ter a participação de ex-alunos e da 13ª Coordenadoria Regional de Educação.

Os primeiros temas, conforme Ieda, eram voltados às séries iniciais. Hoje, são voltados ao público adolescente, como o bullying, por exemplo. Nesta edição, o DVD terá 16 faixas e o Cd 22 faixas. O projeto já está na gravação do oitavo CD.

A idealizadora também ressalta que o grupo tem três músicas sendo utilizadas em campanhas de conscientização na Argentina. Em novembro, o Construindo e Cantando fará uma apresentação naquele país, com uma canção sobre bullying. O jantar de lançamento do DVD deve acontecer em outubro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...