MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto Construindo e Cantando grava oitavo DVD

Publicada em 27/05/2017
Projeto Construindo e Cantando grava oitavo DVD | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo em uma das apresentações no Instituto Municipal de Belas Artes

As imagens para a terceira edição do DVD Construindo e Cantando serão filmadas na próxima terça-feira, às 19h30min, no Colégio Franciscano Espírito Santo. O projeto, que iniciou em 1999, tem o objetivo de diversificar e tornar os conteúdos escolares atraentes para os estudantes.

A idealizadora do projeto, professora Ieda Fernandes Ferreira, conta que a ideia começou na classe especial e se espalhou para todas as outras turmas. No começo, o projeto era realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Arnaldo Faria e hoje, foi estendido à Escola Estadual Professor Waldemar Amoretty Machado, ao Educandário São Benedito e à Escola  Estadual de Ensino Fundamental São Judas Tadeu, além de ter a participação de ex-alunos e da 13ª Coordenadoria Regional de Educação.

Os primeiros temas, conforme Ieda, eram voltados às séries iniciais. Hoje, são voltados ao público adolescente, como o bullying, por exemplo. Nesta edição, o DVD terá 16 faixas e o Cd 22 faixas. O projeto já está na gravação do oitavo CD.

A idealizadora também ressalta que o grupo tem três músicas sendo utilizadas em campanhas de conscientização na Argentina. Em novembro, o Construindo e Cantando fará uma apresentação naquele país, com uma canção sobre bullying. O jantar de lançamento do DVD deve acontecer em outubro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br