ANO: 24 | Nº: 8084
27/05/2017 Empreendedor

Senac Bagé oferece descontos para matrículas em sete opções de Cursos Técnicos

Foto: Divulgação

Técnico em Enfermagem é um dos mais procurados
Técnico em Enfermagem é um dos mais procurados

Com duração  de um a dois anos, os cursos técnicos de nível médio são uma  opção para quem deseja inserção rápida no mercado de trabalho. As aulas iniciam nos próximos meses e as matrículas, que já estão abertas, podem ser feitas na unidade, localizada na Rua Marechal Floriano, 1456.
No segundo semestre, a instituição oferecerá os cursos Técnico em Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração e Guia de Turismo na modalidade presencial e  Técnico em Transações Imobiliárias (Corretor de Imóveis), Meio Ambiente e Recursos Humanos na modalidade semipresencial.

O Técnico em Enfermagem habilita o profissional a prestar assistência à mulher, à criança e ao adolescente, a usuários em tratamento clínico e cirúrgico e a usuários em situações de urgência e emergência e em estado grave, sob a supervisão do enfermeiro. Para matrícula, é preciso ter 17 anos e meio e estar cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio.

No curso Técnico em Segurança do Trabalho, os alunos são preparados para implementar nas empresas, ações preventivas de riscos à segurança e à saúde do trabalhador. Para participar é preciso ter, no mínimo, 17 anos completos no ato da matrícula e estar cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio.

Com 800 horas de duração, o curso Técnico em Administração prepara profissionais para atuar em atividades que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação nas mais diversas áreas de uma organização. A idade mínima para ingresso é de 16 anos e estar, no mínimo, cursando o segundo ano de Ensino Médio.

O técnico em Guia de Turismo atua junto a empresas do segmento turístico, como agências de viagens e operadoras turísticas. Entre outras atividades, o guia conduz grupos, organiza roteiros e itinerários turísticos, sendo responsável também pela prestação de informações históricas, geográficas, gastronômicas, de transporte e hospedagem, no contexto local e regional de cada destino. Idade mínima é 17 anos e estar, no mínimo, cursando o segundo ano de Ensino Médio. 

Quem optar pelo curso Transações Imobiliárias atuará em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras e ainda como autônomo. O aluno matriculado no curso e vinculado a uma imobiliária poderá solicitar a carteira provisória do Creci e ingressar imediatamente no mercado. 

Já no curso Técnico em Meio Ambiente, o profissional realiza acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem. 

O técnico em Recursos Humanos, atua em organizações gerindo as atividades de departamentos ou serviços de pessoal, recrutamento e seleção, cargos e salários, benefícios, treinamento e desenvolvimento, proporcionando o trabalho das equipes.

Segundo o diretor da Escola de Educação Profissional Senac Bagé, Tiago Radmann, os cursos técnicos são ótimas alternativas para quem busca empregabilidade, pois conforme a última pesquisa de egressos, 84% dos ex-alunos, estão inseridos no mercado. Comerciários e Empresários, portadores do cartão Sesc/Senac, tem descontos de 20%, filiados ao Simba e Militares e seus dependentes também possuem benefícios, além disso, existem outras formas de descontos que podem ser consultadas através do telefone (53) 3242-7233 ou pelo site www.senacrs.com.br/bage.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...