ANO: 26 | Nº: 6526
29/05/2017 Cidade

Abertas inscrições para curso preparatório gratuito para o Enem

De forma gratuita, o projeto Socialize oferece preparação para candidatos a ingressar na universidade, com foco nas instituições públicas. Da primeira turma, em 2016, mais da metade foi aprovada nas provas. O curso é voltado para alunos e ex-alunos de escolas públicas, com preferência àqueles que possuem baixa renda. O responsável pelo projeto, Ivan Pinheiro, destaca que o objetivo é dar a oportunidade de competir em igualdade com os que possuem recursos para estudar em escolas particulares e cursos preparatórios privados. "Nossos professores são voluntários e todo o ano escolas da região cedem salas de aula para que possamos desempenhar nossas atividades", conta.

Para participar, o candidato deve ter estudado sempre em escola pública. Pinheiro informa que a idade não é um limitador para participar do curso preparatório. 

As inscrições podem ser feitas até dia 2 de junho, pela página oficial do Socialize no Facebook: http://facebook.com/socializevestibular. Os candidatos selecionados para o curso preparatório serão contatados para assinar um termo de compromisso.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...