ANO: 25 | Nº: 6335
29/05/2017 Cidade

AJE promove painel "O Brasil que queremos"

Foto: Vitor Garcia/Especial JM

Lideranças políticas e empresariais participaram do debate
Lideranças políticas e empresariais participaram do debate

Lideranças do município participaram, no sábado, do painel "o Brasil que queremos", uma iniciativa da Associação de Jovens Empreendedores de Bagé (AJE). O evento, realizado no saguão do Centro Administrativo, teve como debatedores, o deputados estadual Luis Augusto Lara, o prefeito Divaldo Lara, o presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Rodrigo Móglia, o empresário Beto Alagia, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, e o vice-presidente da AJE, Jeison Reis, que conduziu os trabalhos.

Na ocasião, o prefeito disse que os municípios onde são gerados os impostos são os mais afetados pelos acontecimentos atuais da crise política do País, pois são os que ficam com a menor parte deste imposto. "Eu assumiria toda a responsabilidade do Estado e do governo federal se não tivesse que mandar esses recursos dos bajeenses para fora. Faria todo o trabalho de segurança pública, saúde e educação, com os recursos gerados aqui e Bagé seria um modelo de município", afirmou Divaldo. Ele citou como exemplo o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) das instituições bancárias, cerca de R$ 4 milhões por mês, que são remetidos integralmente para o governo federal. 

Sobre o tema o "Brasil que queremos", o chefe do Executivo argumenta que é necessária uma profunda reforma de valores. "Estamos na ponta do precipício e as pessoas e instituições continuam a pensar em si mesmas. Enquanto continuar assim, dificilmente haverá mudança. Se não mexermos no todo, não chegaremos onde queremos", falou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...