ANO: 26 | Nº: 6543
29/05/2017 Esportes

Jogador da seleção de basquete da Iugoslávia treina bajeenses

Foto: Tiago Rolim de Moura

Jovens atletas de basquete tiveram, neste final de semana, três dias de aulas práticas com o ex-jogador da Seleção Iugoslava, Mirko Milicevic.

De acordo com o organizador do treinamento, o ex-jogador Antônio Krebs Jr., o Pitu, 70 jovens se inscreveram para participar. Além de bajeenses, atletas de Candiota, Rivera e Pelotas prestigiaram o evento, que faz parte do Circuito Europeu de Basquete no Brasil.

Pitu conta que Milicevic ficou feliz por estar fazendo parte deste projeto. "Ele entende a importância de motivar as crianças a prática de esportes", contou.

Conforme Pitu, esse projeto começou há três anos. "Antes íamos viajar com os atletas para países da Europa, mas com a dificuldade de alguns jovens em fazer essas viagens, devido aos custos, resolvi trazer ex-jogadores para o Brasil", informou o ex-jogador de basquete.

O organizador também apontou que, em fevereiro, em contato com o diretor do Bagé Basquetebol Clube (BBC), Bruno Azambuja, combinaram esta visita de treinamentos. "O Bruno já havia viajado para a Europa e, então, nos conhecíamos. Em fevereiro, em uma viagem, decidimos trazer o atleta iugoslavo. Está é a primeira vez que trazemos um ex-jogador estrangeiro para a região", destacou.

Antes da Rainha da Fronteira, Milicevic passou por outras cidades do Rio Grande do Sul, realizando o mesmo treinamento com os alunos. A organização ressaltou a grande participação da categoria sub 12.

No final da tarde de sexta-feira, as aulas foram no ginásio do Colégio Franciscano Espírito Santo. Na manhã e tarde de sábado e domingo, os treinos foram no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...