ANO: 24 | Nº: 6058
30/05/2017 Campo e Negócios

Abiec registra bons resultados na SIAL China 2017

Foto: Divulgação

Negócios gerados durante a feira em Xangai superaram os US$ 23 milhões
Negócios gerados durante a feira em Xangai superaram os US$ 23 milhões

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), marcou presença, pela nona vez, na SIAL China 2017, uma das maiores e mais importantes feiras de alimentos do mundo, realizada entre 17 e 19 de maio, em Xangai. Nesse período, mais de US$ 23 milhões foram gerados em negócios para a indústria brasileira do segmento de carne bovina.

Para os próximos 12 meses, a expectativa é que as exportações de carne bovina alcancem US$ 1,163 bilhão. Cerca de 70 mil pessoas participaram da SIAL China 2017, cujo estande brasileiro contou com a presença de 15 associados da entidade: Agroindustrial Iguatemi, Barra Mansa, Boi Brasil, Cooperfrigu, Estrela, Frigol, Frisa, JBS, Marfrig, Masterboi, Mataboi, Mafripar, Minerva Foods, Naturafrig e Plena.

Mais de três mil pessoas visitaram o estande brasileiro, utilizado para a realização de encontros entre os associados e importadores de todo o mundo, interessados em ampliar seus negócios com o Brasil.

Sobre a Abiec – www.abiec.com.br

Criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) reúne 29 empresas do setor no País, responsáveis por 90% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais. Atualmente, o Brasil produz em torno de 9,1 milhões de toneladas de carne bovina, aproximadamente 20% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade.

Sobre Brazilian Beef

Iniciado em 2001, o projeto setorial Brazilian Beef, uma parceria entre Apex-Brasil e Abiec, tem o objetivo de fortalecer a imagem da carne bovina brasileira, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores e ampliando a participação brasileira no mercado mundial de carnes. Em 14 anos, já foram firmados seis projetos, com investimentos de mais de R$ 40 milhões e crescimento das exportações em mais de 500%.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...