MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Teaser de série com roteiro de escritor bajeense é filmado em Los Angeles

Publicada em 30/05/2017
Teaser de série com roteiro de escritor bajeense é filmado em Los Angeles | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lima aguarda resposta de emissoras interessadas em investir na série com roteiro escrito por ele

Em 2014, Luciano Lima lançou o livro "Herdeiros do Caos", de forma independente. Três anos e muitas páginas depois, o universo criado pelo bajeense pode ser transportado para as telas de televisão de todo o mundo. Isso porque o roteiro The Last Defectors, inspirado no livro, está na mira de grandes emissoras de Los Angeles.

O ex-militar, de 26 anos, conta que após o lançamento do livro, em 2014, que apresenta o leitor ao mundo da paranormalidade e seitas secretas que permeiam toda a história, começou a criar um spin-off, em formato de websérie, com episódios de cinco minutos. Após escrever o roteiro para uma primeira temporada, ele apresentou o projeto para o produtor Juan Zapata, da Zapata Filmes, de Porto Alegre.

Aconselhado por Zapata, que viu potencial no material, Lima reescreveu o roteiro, adaptando-o, dessa vez, como uma série de oito episódios para a televisão. "Ele (Zapata) me disse que não deveríamos limitar a série para o YouTube, e que deveríamos pensar em expandir. Toda a temporada da websérie que eu tinha imaginado se transformou no roteiro do episódio piloto para uma série de TV”, comenta.

Em 2015, durante o 8° Los Angeles Brazilian Film Festival, Zapata e Lima apresentaram o embrião do roteiro de The Last Defectors. De lá para cá, a vida do bajeense mudou bastante. Dois estúdios já demonstraram interesse no projeto e Zapata conseguiu um investimento para filmar um teaser, que apresenta brevemente o enredo e os personagens principais, paranormais em fuga de uma grupo paramilitar, que tentam recomeçar a vida nos Estados Unidos, mas acabam se envolvendo com o tráfico de drogas.

No casting, nomes conhecidos na dramaturgia americana e da Colômbia. Os dois personagens principais são interpretados pela atriz Camila Banus, americana indicada ao Emmy por sua atuação na novela Days of our Lives, exibida pela NBC desde 1965, e pelo ator colombiano Marlon Moreno, mais conhecido por estrelar a série El Capo, exibida pela FOX.

O roteirista adianta que a ideia é apresentar o teaser em uma reunião com investidores no próximo mês. Nessa reunião, será definido se a história de Lima salta das páginas do roteiro para as telinhas de todo o mundo através da série, que deve contar com quatro temporadas, ambientas em Los Angeles.

De uma forma ou outra, Luciano deve mudar para Los Angeles em breve e investir na área. "Eu já estava pensando em cursar uma especialização em roteiros, focado no mercado americano, que é bem diferente do nosso, mas se tudo der certo, já vou para lá com trabalho garantido", brinca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br