ANO: 24 | Nº: 6013
30/05/2017 Cidade

Teaser de série com roteiro de escritor bajeense é filmado em Los Angeles

Foto: Tiago Rolim de Moura

Lima aguarda resposta de emissoras interessadas em investir na série com roteiro escrito por ele
Lima aguarda resposta de emissoras interessadas em investir na série com roteiro escrito por ele

Em 2014, Luciano Lima lançou o livro "Herdeiros do Caos", de forma independente. Três anos e muitas páginas depois, o universo criado pelo bajeense pode ser transportado para as telas de televisão de todo o mundo. Isso porque o roteiro The Last Defectors, inspirado no livro, está na mira de grandes emissoras de Los Angeles.

O ex-militar, de 26 anos, conta que após o lançamento do livro, em 2014, que apresenta o leitor ao mundo da paranormalidade e seitas secretas que permeiam toda a história, começou a criar um spin-off, em formato de websérie, com episódios de cinco minutos. Após escrever o roteiro para uma primeira temporada, ele apresentou o projeto para o produtor Juan Zapata, da Zapata Filmes, de Porto Alegre.

Aconselhado por Zapata, que viu potencial no material, Lima reescreveu o roteiro, adaptando-o, dessa vez, como uma série de oito episódios para a televisão. "Ele (Zapata) me disse que não deveríamos limitar a série para o YouTube, e que deveríamos pensar em expandir. Toda a temporada da websérie que eu tinha imaginado se transformou no roteiro do episódio piloto para uma série de TV”, comenta.

Em 2015, durante o 8° Los Angeles Brazilian Film Festival, Zapata e Lima apresentaram o embrião do roteiro de The Last Defectors. De lá para cá, a vida do bajeense mudou bastante. Dois estúdios já demonstraram interesse no projeto e Zapata conseguiu um investimento para filmar um teaser, que apresenta brevemente o enredo e os personagens principais, paranormais em fuga de uma grupo paramilitar, que tentam recomeçar a vida nos Estados Unidos, mas acabam se envolvendo com o tráfico de drogas.

No casting, nomes conhecidos na dramaturgia americana e da Colômbia. Os dois personagens principais são interpretados pela atriz Camila Banus, americana indicada ao Emmy por sua atuação na novela Days of our Lives, exibida pela NBC desde 1965, e pelo ator colombiano Marlon Moreno, mais conhecido por estrelar a série El Capo, exibida pela FOX.

O roteirista adianta que a ideia é apresentar o teaser em uma reunião com investidores no próximo mês. Nessa reunião, será definido se a história de Lima salta das páginas do roteiro para as telinhas de todo o mundo através da série, que deve contar com quatro temporadas, ambientas em Los Angeles.

De uma forma ou outra, Luciano deve mudar para Los Angeles em breve e investir na área. "Eu já estava pensando em cursar uma especialização em roteiros, focado no mercado americano, que é bem diferente do nosso, mas se tudo der certo, já vou para lá com trabalho garantido", brinca.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...