MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vacinação contra gripe é ampliada para público em geral

Publicada em 30/05/2017
Vacinação contra gripe é ampliada para público em geral | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Anúncio foi feito, ontem, pelo secretário estadual de Saúde

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) ampliou a vacinação contra a gripe para a população em geral do Rio Grande do Sul até o dia 9 de junho, ou enquanto houver doses nas Unidades Básicas de Saúde. O anúncio foi feito pelo secretário da SES, João Gabbardo dos Reis, em coletiva ontem, em Porto Alegre. A decisão foi tomada em conjunto com o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Diego Espíndola, e com o secretário da Saúde de Porto Alegre, Erno Harzheim.

Gabbardo salientou que, nesta etapa, a vacina estará disponível à população em geral, mas com ênfase nos grupos prioritários, especialmente crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos. Enquanto o Estado atingiu de forma geral 78,63% do público-alvo, o índice de crianças chegou a 59,97%.

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, em 6 de abril, foram aplicadas 2.751.895 doses da vacina. Segundo a SES, restaram mais de um milhão de doses do quantitativo recebido do Ministério da Saúde.

O secretário estadual da Saúde destaca que a diminuição no números de casos e mortes por gripe em comparação com o ano passado (1.071 casos e 150 óbitos em 2016; 76 casos e 7 mortes este ano) foi o principal fator para diminuir a imunização. Ele reitera que a vacina deve ser feita antes da chegada do inverno porque a dose leva de duas a três semanas para uma efetiva proteção contra o vírus da doença.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br