ANO: 25 | Nº: 6235
31/05/2017 Cidade

Abertura da Semana Acadêmica do Centro da Saúde reúne estudantes de seis cursos

Foto: Melissa Porto/especial

Reitora falou sobre a importância do trabalho dos diretórios
Reitora falou sobre a importância do trabalho dos diretórios

A noite desta segunda-feira foi marcada pela abertura da 16ª Semana Acadêmica do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). O evento ocorreu no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza e reuniu mais de 400 acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia.

A diretora do CCS, professora Mônica Palomino, falou sobre a semana que será repleta de atividades nos cursos da saúde. A reitora da universidade, Lia Maria Herzer Quintana, enalteceu a importância e a tradição que a Urcamp tem em promover semanas acadêmicas. Além disso, a gestora destacou a importância do trabalho dos diretórios acadêmicos, que organizam o evento em parceria com as coordenações.

Na ocasião, foram promovidas duas palestras. A primeira foi com a psicóloga e doutora em Saúde, professora Thaíse Campos Mondin, que abordou o tema "Metodologia de pesquisa quantitativa: aplicação em saúde". "A proposta foi de compartilhar minha experiência com pesquisa, desde a iniciação científica, passando pelos estudos realizados no mestrado, doutorado e pós-doutorado", comentou a palestrante.

A professora da Urcamp e psicóloga Fabiane Caillava falou sobre "Humanização na Saúde". "É uma proposta já do Sistema Único de Saúde (SUS), e que estamos também colocando em prática no Hospital Universitário (HU)", relatou a docente.

Programação

Cada curso estará promovendo, até a próxima sexta-feira, as suas atividades em vários locais da cidade. A programação do curso de Enfermagem está sendo desenvolvida no salão de atos da universidade. A Farmácia realiza suas palestras no teatrinho e a Fisioterapia nas dependências da Sociedade Espanhola de Bagé. O curso de Nutrição promove a programação no salão nobre da prefeitura e o de Psicologia no salão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Medicina Veterinária desenvolve seus trabalhos no campus rural da Urcamp.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...