ANO: 25 | Nº: 6487
31/05/2017 Cidade

Comemorações de Santo Antônio são marcadas por inovações

Foto: Tiago Rolim de Moura

Frei Álvaro conta as novidades para o evento deste ano
Frei Álvaro conta as novidades para o evento deste ano

A trezena de Santo Antônio começa nesta quarta-feira. Todos os dias, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizará duas missas, às 15h e às 18h30min. A festa do santo, um dos mais populares da Igreja Católica, acontece no dia 13 de junho.

Segundo o pároco responsável pela igreja, frei Álvaro Bordignon, todas as celebrações contarão com a bênção da saúde e distribuição de pães de Santo Antônio, além de uma bênção especial para cada dia da trezena.

De acordo com o religioso, este ano, junto com as fitas, serão distribuídas durante as missas, raspadinhas de Santo Antônio com exercícios espirituais e obras de caridade. A cada dia, um dos quadrados da cartela será raspado pelos fiéis, que se comprometerão a realizar as atividades propostas.

Outra novidade das festividades desse ano, são os cordões abençoados, que serão colocados no andor junto ao santo, oportunizando aos fiéis carregar a imagem durante a procissão. No fim da caminhada, os cordões serão cortados e poderão ser levados pelos devotos.

Doação de pães

Todos os dias da trezena e durante a festa, serão distribuídos 1.200 pães de Santo Antônio. Aqueles fiéis que desejarem doar pãezinhos, podem entrar em contato com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...