MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comemorações de Santo Antônio são marcadas por inovações

Publicada em 31/05/2017
Comemorações de Santo Antônio são marcadas por inovações | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Frei Álvaro conta as novidades para o evento deste ano

A trezena de Santo Antônio começa nesta quarta-feira. Todos os dias, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizará duas missas, às 15h e às 18h30min. A festa do santo, um dos mais populares da Igreja Católica, acontece no dia 13 de junho.

Segundo o pároco responsável pela igreja, frei Álvaro Bordignon, todas as celebrações contarão com a bênção da saúde e distribuição de pães de Santo Antônio, além de uma bênção especial para cada dia da trezena.

De acordo com o religioso, este ano, junto com as fitas, serão distribuídas durante as missas, raspadinhas de Santo Antônio com exercícios espirituais e obras de caridade. A cada dia, um dos quadrados da cartela será raspado pelos fiéis, que se comprometerão a realizar as atividades propostas.

Outra novidade das festividades desse ano, são os cordões abençoados, que serão colocados no andor junto ao santo, oportunizando aos fiéis carregar a imagem durante a procissão. No fim da caminhada, os cordões serão cortados e poderão ser levados pelos devotos.

Doação de pães

Todos os dias da trezena e durante a festa, serão distribuídos 1.200 pães de Santo Antônio. Aqueles fiéis que desejarem doar pãezinhos, podem entrar em contato com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br