ANO: 24 | Nº: 6039
31/05/2017 Campo e Negócios

Irga prepara o 10º Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado

Foto: Divulgação

Reunião foi centrada na organização do evento
Reunião foi centrada na organização do evento

Servidores do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) receberam, na última segunda-feira, orientações preliminares sobre a organização do 10º Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado (CBAI), evento que ocorrerá de 8 a 11 de agosto, em Gramado, na serra gaúcha. A principal organizadora do evento é a autarquia, que ainda tem como parceiros, Embrapa, Dow, Syngenta, Basf, FMC, Ricetec, Sementes Simão, DuPont, Ihara e Adubos Piratini. A reunião foi realizada no auditório Joaquim Monteiro da Cunha, na sede administrativa do Irga.

"Intensificação Sustentável" será o tema do congresso, que ocorrerá no Centro de Convenções do Hotel Serrano. A coordenadora-geral do evento, engenheira agrônoma do Irga, Danielle Almeida, abriu o encontro detalhando informações a respeito da organização. Os promotores esperam um público de 800 pessoas, entre produtores rurais, pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, representantes de instituições de pesquisa e técnicos agrícolas.

Entre os objetivos específicos do congresso, estão: divulgar a produção científica e tecnológica ligada à cadeia de produção orizícola brasileira; incentivar a geração e difundir conhecimentos, parcerias e produtos relacionados à produção orizícola; promover e elevar a qualidade da formação de pessoal ligado à pesquisa, assistência técnica, pós-graduação (professores e estudantes) vinculados à temática do arroz irrigado e ao uso sustentável de áreas de cultivo; e promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica e acadêmica, além de profissionais da área.

No final da reunião, o diretor técnico do Irga, Maurício Fischer, e o gerente de pesquisa, Rodrigo Schoenfeld, falaram sobre a importância do engajamento e da participação de todo o quadro de servidores no congresso.

As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia do congresso. Para os interessados em inscrever trabalhos científicos, o prazo vai até 12 de junho.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...