MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura abre 184 vagas para contratação temporária

Publicada em 31/05/2017
Prefeitura abre 184 vagas para contratação temporária | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ofertas são direcionadas para seis secretarias municipais

A Prefeitura de Bagé anunciou, ontem, a abertura de um edital para contratação temporária em seis secretarias do município. No total, 184 vagas para níveis médio e superior foram abertas, com salários que variam de R$ 937 a R$ 4 mil. Segundo o coordenador-geral administrativo do município, Carim Saliba, essas contratações foram as que obtiveram aprovação pela Câmara de Vereadores este ano. "Através do edital emergencial, o município busca resolver problemas na distribuição do quadro de servidores. Devido a práticas adotadas na gestão anterior, houve um comprometimento na eficácia desta distribuição", disse. As inscrições poderão ser realizadas via internet, no dia 8 de junho, das 8h às 23h59min, no site da prefeitura.

O coordenador do setor de leis da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Guilherme Carrion, explica que o processo seletivo simplificado, previsto na Constituição Federal, é composto por três etapas. "Primeiramente, o interessado deve fazer a inscrição via internet, no site da Prefeitura de Bagé. Na sequência, haverá uma entrega de documentos e currículo. Depois, haverá uma entrevista com os psicólogos organizacionais da prefeitura", esclarece.

Métodos de seleção

Os critérios de avaliação dos currículos são objetivos, segundo informa Carrion. "Existe uma pontuação para cada requisito cumprido. Por exemplo, para uma determinada função é exigido dois anos de experiência. Para cada ano a mais que o candidato tiver comprovado, haverá um acréscimo de mais meio ponto, que o qualifica para uma melhor colocação", destaca. "Com essa filtragem, cláusula permitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), conseguiremos filtrar melhor os candidatos que darão melhor eficiência à máquina pública", ressalta.
Caso os processos obedeçam o cronograma, as contratações devem ser efetivadas na primeira quinzena de julho. É importante salientar que o currículo a ser entregue no dia seguinte à inscrição deve seguir o modelo proposto pela prefeitura, que pode ser encontrado no mesmo link do edital. Para mais informações, acesse o edital no site da Prefeitura de Bagé (www.bage.rs.gov.br).

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br