ANO: 25 | Nº: 6458

Márcia Dilmann Sousa

marciasifa@hotmail.com
31/05/2017 Márcia Dilmann Sousa (Fogo cruzado)

Sartori retira PEC sobre necessidade de plebiscito para privatizar CEEE, CRM e Sulgás

Foto: Marcelo Bertani/Agência ALRS

Líder do governo conversa com parlamentares da oposição
Líder do governo conversa com parlamentares da oposição

O governo do Estado retirou, ontem, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com a necessidade de plebiscito para a privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e Sulgás da ordem do dia na Assembleia Legislativa.

De acordo com informações da Agência de Notícias do parlamento gaúcho, em reunião das lideranças partidárias, ontem pela manhã, o líder do governo, deputado Gabriel Souza (PMDB), sugeriu a votação das sete PECs que constavam na ordem do dia. Ele não obteve acordo, em razão do posicionamento contrário de algumas bancadas, especialmente da oposição. Os líderes, então, realizaram a votação para acordo de uma a uma das sete PECs, sendo que somente as duas que seriam apreciadas ontem obtiveram os votos favoráveis necessários para o acordo de votação.

Em pronunciamento anterior à ordem do dia, o líder do governo, em razão da não aprovação pela manhã, de acordo para a votação das demais PECs, anunciou a retirada da PEC do plebiscito (PEC 259 2016) e a intenção do governo solicitar à Assembleia Legislativa que convoque a realização de plebiscito, ainda neste ano, a fim de que a população gaúcha decida sobre os destinos da CEEE, CRM e Sulgás.  

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...