ANO: 26 | Nº: 6587
01/06/2017 Cidade

Cavalgada do Dia do Vinho terá visitação no Forte de Santa Tecla e vinhedos

Foto: Divulgação

Animais devem estar com todos os exames em dia
Animais devem estar com todos os exames em dia

Pela primeira vez, o Dia do Vinho terá uma cavalgada em sua programação. O pioneirismo é de Bagé, que está inserida nas comemorações que envolvem as regiões regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

A cavalgada, que acontecerá no domingo, vai percorrer as terras do Forte de Santa Tecla, por onde correram cascos, lâminas, sangue e histórias da própria formação do Rio Grande do Sul. O percurso vai da Pousada do Sobrado até a Vinícola Peruzzo, onde os participantes serão recebidos com um assado de cordeiro, harmonizado com vinhos produzidos na vinícola bajeense.

A organização da cavalgada é uma parceria entre a Pousada do Sobrado e a Vinícola Peruzzo. Conforme a gerente administrativa da pousada, Cátia Souza, estão inscritos para o passeio, 40 visitantes do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Dom Pedrito. A saída está prevista para as 8h30min deste domingo, na Pousada do Sobrado, e terá uma parada no Forte de Santa Tecla antes de chegar à Vinícola Peruzzo. No forte, os participantes irão conhecer a história do local.

Na entrada da vinícola haverá a apresentação de integrantes da Associação de Cavalarianos Rainha da Fronteira e, logo após, será realizado um passeio pelos vinhedos e depois o almoço.   

De acordo com Cátia, é a primeira vez que acontece este tipo de parceria e a realização da cavalgada. Ela informa que foram encerradas as inscrições para o passeio, mas as pessoas ainda podem participar do almoço na vinícola. "Não temos mais animais disponíveis e todos que irão participar precisam estar com os exames em dia", disse.

O valor do almoço é R$ 100 e é necessário agendar a participação pelos fones (53) 99971-6113, (53)99956-0610 ou 3242-2713.

A Vinícola Peruzzo está localizada na estrada do Forte de Santa Tecla, distante cerca de 10 quilômetros do centro de Bagé. Tem uma área plantada de 15.58 hectares, com 62.164 videiras. As variedades de uvas são: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Chardonnay e Marselan.

Com mais de 200 atrações oferecidas de forma simultânea e descentralizada por cinco regiões enoturísticas do Brasil, as comemorações do Dia do Vinho se desenvolvem desde 19 de maio, com encerramento no dia 4 de junho.

O Dia do Vinho é uma promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) - Região Uva e Vinho.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...