ANO: 25 | Nº: 6208
01/06/2017 Segurança

Programa Mediar pode ser implantado em Bagé

Foto: Divulgação

Iniciativa já funciona em vários municípios do Estado
Iniciativa já funciona em vários municípios do Estado

O delegado regional de Polícia, Luis Eduardo Benites, e a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Carem Nascimento, foram até a Chefia de Polícia e Departamento de Polícia do Interior, em Porto Alegre, tratar sobre o Programa Mediar.

Segundo Benites, Bagé receberá o programa após a realização de cursos de treinamento e atualização dos agentes de polícia. "É uma proposta muito interessante, que estamos buscando trazer para Bagé e região. Na primeira etapa, a delegada Carem e três agentes irão fazer o curso para difusão regional", explicou o delegado.

O Projeto Mediar foi transformado em programa da Polícia Civil, através da Portaria 168/2014 da Chefia de Polícia, com objetivo de avançar nos ideais de mediação não punitivas. Ele é um contraponto da justiça retributiva.

A técnica deste processo é a aplicação do apaziguamento em conflitos, controvérsias e problemas, adequando-se, assim, a uma tendência mundial, decorrente da evolução da cultura de participação, do diálogo e do consenso.

 



 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...