ANO: 25 | Nº: 6335
02/06/2017 Cidade

Eurico Salis lança “Homens e Máquinas” hoje, em Bagé

Foto: Divulgação

Bajeense vai estar em dois locais da cidade
Bajeense vai estar em dois locais da cidade

Segunda obra de uma trilogia de livros que buscam retratar o Rio Grande do Sul através de diversos segmentos, “Homens e Máquinas” será lançada hoje, a partir das 19h30min, na AZ Galeria. Antes disso, o autor, Eurico Salis, conversa com o público na Biblioteca Municipal Doutor Otávio Santos, a partir das 16h.

Salis comenta que o projeto levou cerca de um ano e meio para ser finalizado. Ao todo, são 160 fotos que retratam trabalhadores com suas ferramentas em diferentes partes do Estado, desde o Pólo Petroquímico até artesãos do interior do Rio Grande do Sul.

Este é o segundo volume de documentação do Estado, que iniciou com “O Solo e o Homem”, em 2013, e deve encerrar com “Rio Grande do Sul: Cultura e Identidade”, que lança olhar sobre a arte, a cultura e as etnias que formam o Estado.

O autor informa que, durante o lançamento do livro, a obra será comercializada com desconto de 50% no valor total, por R$ 80. Além disso, cerca de 300 exemplares foram doados pelo fotógrafo para o Instituto do Câncer Infantil e a renda será revertida para a instituição.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...