ANO: 25 | Nº: 6358

Márcia Dilmann Sousa

marciasifa@hotmail.com
02/06/2017 Márcia Dilmann Sousa (Fogo cruzado)

Petistas da região participam do congresso nacional do partido

Foto: Divulgação

Castro, Fernanda e Dajulia marcam presença no evento que vai definir diretrizes do partido
Castro, Fernanda e Dajulia marcam presença no evento que vai definir diretrizes do partido

Desde ontem, até amanhã, acontece em Brasília, o  “6º Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva“. Durante o evento vão ser eleitos o novo presidente do partido, os integrantes da Executiva Nacional e do diretório nacional do PT.

Da região participam o presidente  do PT de Bagé, Flavius Dajulia Borba; o prefeito de Candiota, Adriano Santos, e a vereadora daquele município, Fernanda Santos.

O congresso, precedido dos encontros municipais e estaduais, servirá para debater as várias posições sobre a história do PT, bem como para estabelecer novas estratégias de atuação, não estando descartada a possibilidade de serem aprovadas mudanças estatutárias.

Para Dajulia, este é um momento de renovação do PT. “Sairemos unificados e mais fortes deste importante momento da história de nosso partido”, afirmou o presidente, para quem o partido deve reafirmar suas bandeiras ideológicas, estabelecer a defesa das Diretas Já e ratificar a candidatura de Lula para a presidência da República.

O congresso nacional reúne em torno de 600 delegados e delegadas de 26 estados e do Distrito Federal, além de membros do diretório nacional, presidentes estaduais do PT, governadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos(as), vice-prefeitos(as), vereadores(as) e convidados internacionais. O evento também contará com a presença dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e  Dilma Rousseff.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...