ANO: 25 | Nº: 6262
02/06/2017 Cidade

Prefeitura de Candiota lança Refis 2017 com desconto de até 100% em multas e juros

Foto: Arquivo JM

Com o objetivo de facilitar a quitação das dívidas ativas dos contribuintes (pessoas físicas e jurídicas), a Prefeitura de Candiota está lançando o Programa de Recuperação Fiscasl (Refis). A ação é direcionada para quem tem débitos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxas municipais como água, esgoto e de lixo.

Os contribuintes que tiverem débitos parcelados, ou reparcelados, poderão usufruir dos mesmos benefícios. No entanto, após a confirmação de adesão ao programa de renegociação, se o contribuinte for inadimplente com mais de três parcelas consecutivas ou alternadas, perde todos os benefícios concedidos, tendo que quitar a dívida com os valores originais.

Além disso, o cidadão que está em débito com o município, pode ter sua dívida protestada em cartório, em que o devedor será notificado e terá três dias úteis para efetuar o pagamento.

O prefeito Adriano Castro dos Santos, informa que com a lei aprovada pela Câmara de Vereadores, os contribuintes têm a chance de quitar as dívidas com diversas vantagens. “Além proporcionar essa oportunidade com descontos, conseguimos aumentar a receita do município e investir ainda mais em obras e programas para a nossa cidade”, disse

Os descontos acontecem até 30 de junho. Aa Secretaria da Fazenda fará uma força tarefa durante o mês, abrindo ao meio dia nos dias úteis e todos os sábados das 8h às 12h.

 Descontos

Até o dia 30 de junho:

100% sob multa e juros se pagar à vista;

80% se optar por seis parcelas;

50% em 12 vezes

A partir do dia 1º de julho até 31de dezembro deste ano:

70% sob multa e juros se pagar à vista

50% em seis parcelas

20% se parcelar em 12 vezes.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...