ANO: 25 | Nº: 6255

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
02/06/2017 Caderno Ellas

Temporada Moda Cobame

Foto: Sofia Fernandes

Temporada Moda Cobame

Com uma cartela de cores vibrantes, opções estilosas e ousadas, lojas e indústrias mostraram suas propostas para o inverno 2017.

Em Bagé, poucos são os que se mobilizam para tentar transformar a realidade, a maioria apenas critica. Raros são aqueles que fazem realmente acontecer, então precisamos aplaudir e incentivar quem se esforça para fazer diferente.

Unindo forças e selando parcerias, o Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora realizou no último domingo, o Moda Cobame, levando 18 empresas à passarela montada no Complexo Cultural Auxiliadora.

Vale lembrar que nós, do Jornal MINUANO e do Caderno Ellas, estamos sempre ao lado do empresariado, contribuindo para alavancar as vendas e fomentar os negócios locais.

O evento

Perto das 18h, mais de 100 modelos pisaram na passarela, desfilando looks de 16 empresas comerciais, uma indústria e um atelier com produção artesanal, levando para o público, looks masculinos, femininos e infantis.

Sobreposições de peças, bolsas e acessórios estiveram em evidência, acompanhando o lançamento da coleção de diversas lojas com conceitos diferenciados. Com viés solidário, parte da arrecadação da bilheteria do evento será destinada à revitalização do estacionamento da Santa Casa de Caridade de Bagé.


#Parceria

Quem esteve presente no desfile pode conferir o trabalho e o esforço da diretoria do Cobame. Nomes como o da Essencial, Coqueta, La Sarotti, Intuição Acessórios, Voga, Lumina, Livraria Caminhos, Estrela, Don Juan, Ângela Joias, Medianeira, Baby House, Óptica Conquistadora, Síntese, La Campera, Ovelha Urbana, Mosaico e Strelitza visionaram a importância de vincular a marca de suas empresas ao evento.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação apoiou a iniciativa da entidade de classe.

Nós do, Jornal MINUANO, acreditamos no evento desde a primeira edição, quando ainda era o Desfile Mães e Filhos. Desde lá, nos tornamos apoiadores, incentivadores e divulgadores da ação.

 
#Esforço

É importante ressaltar a iniciativa do evento num momento crítico em que o País vive, e que muitos empresários sofrem com altas cargas tributárias e com a diminuição do poder aquisitivo. O evento aproxima as empresas dos seus clientes, mostrando a variedade e qualidade dos produtos existentes nas lojas, fomentando, assim, o crescimento econômico da cidade.


Caderno Ellas especial

Como já tínhamos combinado, desde o lançamento do projeto da entidade, o apoio do Jornal MINUANO, nós mantemos a palavra e oferecemos, às empresas locais, nossas lojas parceiras e leitores, a cobertura completa do desfile nesta edição do Caderno Ellas.  


Com a palavra a presidente do Cobame

"Ampliamos nossa atuação junto ao poder público, entidades e instituições. Investimos no reforço da rede de contatos entre empreendedores. Inovamos na realização e promoção de eventos já consagrados, e, principalmente, obtivemos respaldo e confiança de muitos parceiros que acreditaram em nossos propósitos de fortalecimento das empresas locais", declara Adriana Siemionko.

A presidente do Cobame também fala da satisfação da receptividade que tiveram, o que dá ainda mais ânimo ao grupo, mesmo perante às adversidades. "Nossa diretoria se despede satisfeita. O evento do domingo, assim como os demais, teve o objetivo de valorizar nossas empreendedoras e empresas locais, de diversos seguimentos", conclui.

Em julho haverá a solenidade de troca de diretoria do Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora e uma nova equipe dará seguimento aos trabalhos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...