ANO: 26 | Nº: 6542
02/06/2017 Esportes

Time de futebol feminino de Candiota busca patrocinadores

Foto: Divulgação

Time começa no Gauchão nos dias 10 e 11 de junho
Time começa no Gauchão nos dias 10 e 11 de junho

A próxima disputa da Associação Esportiva João Emílio (Aeje) está marcada para os dias 10 e 11 de junho, em Rio Grande. Nesta data, o time deve estrear no Campeonato Gaúcho Feminino. Os primeiros jogos do grupo, que também inclui Pelotas, Rio Grande e Palmar, estavam marcados para os dias 20 e 21 de maio, mas foram adiados.

Os times optaram por alterar a data, após o aviso da federação, na semana anterior à estreia, de que os grupos seriam os responsáveis pelo pagamento da arbitragem. Nesta fase, todos os times jogam contra todos. Os dois melhore s vão disputar a final, em Porto Alegre.

Enquanto as partidas não começam, a equipe realiza ações para arrecadar dinheiro e viabilizar as atividades. O diretor técnico da equipe, Cléo Luiz Lopes de Moura, conta que está sendo realizado o projeto Padrinho da Atleta. Os empresários locais poderão escolher uma das jogadoras e colaborar com um valor mensal. Em troca, as atletas usarão camisetas de treino e passeio e vão divulgar o nome da empresa por meio do Facebook.

O valor vai ajudar, especialmente, nas viagens até Candiota, para os treinos na Aeje, que acontecem duas vezes a cada mês. Moura explica que há jogadoras de 24 cidades diferentes. Algumas atletas de Santana da Boa Vista, Lavras do Sul e Pelotas já têm padrinhos.

O time também está buscando um patrocinador máster. Esta empresa terá seu nome escrito ao lado da associação. Assim, o nome do patrocinador irá aparecer na tabela e sempre que o time de Candiota for citado.

Campeonato em dezembro

A Aeje também está organizando uma copa feminina sub 20. O evento está programado para acontecer no dia 10 de dezembro. Dois times já estão confirmados: Internacional e Paumar. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...