ANO: 25 | Nº: 6255
03/06/2017 Campo e Negócios

Clima volta a ficar instável no Estado a partir de terça-feira

Foto: Divulgação

Boletim semanal do Instituto Climatempo revela que, apesar da semana estar começando com tempo aberto e sem previsões para chuvas, a partir de terça-feira (30) uma nova frente fria avançará sobre as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. Com isso, o tempo voltará a ficar instável e com previsão para chuvas a qualquer hora do dia. A análise do clima é produzida especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Os volumes previstos não deverão ser tão intensos como foram observados nestas últimas duas semanas, mas serão suficientes para manter os níveis dos rios e dos demais mananciais elevados. Correndo o risco de ocorrer alagamentos em áreas baixadas e nas várzeas. Além disso, essas chuvas manterão as condições desfavoráveis ao preparo do solo à nova safra de arroz.

Com relação ao frio, após a passagem dessa frente fria, há previsão de que uma massa de ar polar avance pelo Estado entre a quinta-feira (1º de junho) e sexta-feira (2) provocando o declínio acentuado das temperaturas. Há possibilidade de que venham até a ocorrer pontos de formação de geadas em alguns municípios gaúchos e catarinenses. Porém, se caso realmente se confirmar essa previsão, deverá ser de fraca intensidade. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...