MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Município trata da viabilidade de uma Usina de Biogás

Publicada em 03/06/2017
Município trata da viabilidade de uma Usina de Biogás | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto pode ser implantado no Aterro Sanitário

A implantação da Usina de Biogás, em Bagé, uma das propostas do secretário Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana desde que assumiu a pasta em janeiro, está em fase de estudos e pesquisa. Empresários gaúchos que trabalham para uma empresa europeia devem apresentar o projeto para a prefeitura, mas ainda não tem prazo.  

De acordo com Quintana, a tecnologia utilizada pelos empresários é nova no Brasil e para isso são necessárias liberações ambientais para a instalação. “Após esta fase faremos uma avaliação sobre a viabilidade técnica, econômica, financeira e ambiental do projeto”, ressalta.

Em abril, o MINUANO publicou notícia referente à possibilidade desse empreendimento em Bagé. Na ocasião, o prefeito Divaldo Lara se reuniu com empresários italianos e chineses no intuito de viabilizar o empreendimento. Quintana salienta que várias propostas já foram apresentadas para a prefeitura, mas nenhuma foi confirmada até agora. “A ideia está sendo trabalhada, mas não podemos afirmar que será implantada”, disse.

A usina de biogás processa o lixo e  transforma os resíduos em energia limpa. Quintana informa que o estudo técnico pode comprovar se o aterro sanitário de Bagé pode sustentar o projeto.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br