ANO: 25 | Nº: 6357
03/06/2017 Cidade

Município trata da viabilidade de uma Usina de Biogás

Foto: Arquivo JM

Projeto pode ser implantado no Aterro Sanitário
Projeto pode ser implantado no Aterro Sanitário

A implantação da Usina de Biogás, em Bagé, uma das propostas do secretário Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana desde que assumiu a pasta em janeiro, está em fase de estudos e pesquisa. Empresários gaúchos que trabalham para uma empresa europeia devem apresentar o projeto para a prefeitura, mas ainda não tem prazo.  

De acordo com Quintana, a tecnologia utilizada pelos empresários é nova no Brasil e para isso são necessárias liberações ambientais para a instalação. “Após esta fase faremos uma avaliação sobre a viabilidade técnica, econômica, financeira e ambiental do projeto”, ressalta.

Em abril, o MINUANO publicou notícia referente à possibilidade desse empreendimento em Bagé. Na ocasião, o prefeito Divaldo Lara se reuniu com empresários italianos e chineses no intuito de viabilizar o empreendimento. Quintana salienta que várias propostas já foram apresentadas para a prefeitura, mas nenhuma foi confirmada até agora. “A ideia está sendo trabalhada, mas não podemos afirmar que será implantada”, disse.

A usina de biogás processa o lixo e  transforma os resíduos em energia limpa. Quintana informa que o estudo técnico pode comprovar se o aterro sanitário de Bagé pode sustentar o projeto.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...