MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Região receberá cinco novos policiais civis

Publicada em 03/06/2017
Região receberá cinco novos policiais civis | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira

Na manhã de ontem, a Policia Civil formou 223 escrivães e inspetores em uma cerimônia em Porto Alegre. Concluíram o curso de formação profissional da Academia de Polícia Civil (Acadepol) 111 inspetores e 112 escrivães. 

Os formandos homenagearam o governador José Ivo Sartori, eleito patrono das duas turmas. O paraninfo foi o chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt. "Minha saudação aos formandos pela dedicação, pelo trabalho árduo para chegar a este momento. Escrivães e inspetores têm um papel importante no combate aos crimes. A sociedade gaúcha conta com o trabalho de vocês", afirmou o governador, ao saudar os formandos.

 O secretário estadual de Segurança, Cézar Schimer, lembrou o esforço que o governo está fazendo para recuperar o número do efetivo da Polícia Civil. "Mesmo que nós quiséssemos chamar mais concursados, não poderíamos. Todo o banco de concursados, de todas as instituições da segurança pública, já foi chamado. E tão logo a Assembleia Legislativa vote os projetos da Segurança, o governador vai chamar o maior concurso para a Segurança Pública já feito no Rio Grande do Sul", disse.  

O chefe de Polícia, Emerson Wendt, afirmou que a formatura é um ato concreto de reposição do efetivo e de reforço do aparato policial de investigação criminal. "Os novos agentes devem ir para as áreas de maior carência e locais com maior incidência de criminalidade", afirmou. De acordo com Wendt, metade das nomeações é para o interior.

O curso de formação profissional da Academia de Polícia Civil tem 930 horas/aula. Entre as disciplinas estão técnicas de investigação policial, inteligência, tiro policial e defesa pessoal, técnicas em operações policiais e legislações diversas. Todos têm Nível Superior. Os novos policiais estão aptos para nomeação e posse, previstas para ocorrer ainda neste mês.

Reforços

Os 223 escrivães e inspetores formados somam-se aos 220 formados em janeiro deste ano. Destes, 219 já foram nomeados. Outros 100 inspetores e 15 escrivães estão em formação, com previsão de conclusão de curso em novembro de 2017.

O titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, delegado Luís Eduardo Benites, contou que na região virão desta turma cinco policiais civis. “Quatro policiais irão para Dom Pedrito e um para Pinheiro Machado, estávamos com uma grande defasagem nas delegacias destes municípios, ainda não é o suficiente, mas é um alento”, comentou.

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br