ANO: 25 | Nº: 6310
03/06/2017 Cidade

Terceira edição da Street Store acontece hoje, na Praça de Esportes

Foto: Divulgação

Cadastrados podem escolher 20 peças entre as doações para levar para casa
Cadastrados podem escolher 20 peças entre as doações para levar para casa

A partir das 8h de hoje, a Praça de Esportes terá um espaço dedicado à solidariedade. É a terceira edição da Street Store, iniciativa de voluntários, que buscam tornar mais quente e acolhedor o inverno de quem precisa. As doações serão feitas no local, até às 17h. Neste ano, os voluntários também devem entregar cobertores.

Uma das 30 voluntárias envolvidas no projeto, Simone Marum Machado, conta que, até agora, o total de peças arrecadadas é superior a 3,5 mil, e estão sendo separadas por tipo e tamanho para facilitar a escolha. “É um processo, também, de resgate da autoestima, porque possibilita que as pessoas escolham as peças que vão levar para casa”, comenta.

Ela conta que para receber as doações, as pessoas precisam preencher um cadastro, que será realizado a partir das 8h de hoje. Feito isto, cada um recebe uma ficha, que dá direito ao recebimento de 20 peças.

As doações serão feitas a partir das 11h, estendendo-se até as 17h. Profissionais da área da beleza também trabalham voluntariamente no projeto, oferecendo corte de barba e cabelo, além de design de sobrancelha. Também será servido um sopão para quem estiver na fila, à espera de doações.

Simone relembra que na edição de 2016, mais de 200 pessoas foram atendidas pelo projeto. Neste ano, a expectativa é de que o número seja ainda maior. Quem quiser contribuir com doações pode fazer durante o dia.

A Street Store nasceu em janeiro de 2014, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Uma agência juntou cabides de papelão, um pequeno grupo de voluntários e doações de qualquer tipo: roupas, sapatos, acessórios, entre outros, que estivessem em bom estado para doação. Em apenas um dia de evento, cerca de 3,5 mil moradores de rua foram atendidos e puderam escolher o que gostariam de vestir, como se estivessem numa loja.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...