MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha busca apoio para manutenção e preservação de Santa Fé

Publicada em 05/06/2017
Campanha busca apoio para manutenção e preservação de Santa Fé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Encontro reuniu autoridades, empresários e representantes de entidades

Autoridades, empresários e representantes de  associações se reuniram, no sábado, para debater e buscar soluções para a cidade cenográfica de Santa Fé, montada e utilizada para as gravações do filme O Tempo e o Vento. O encontro denominado “Abraço à Santa Fé” apresentou opções para que a população possa contribuir para a manutenção e preservação do local.

Conforme o coordenador da cidade cenográfica, Francisco Azambuja , os principais problemas são dos prédios assobradados. Ele salienta que a cidade foi feita para durar seis meses e sofreu desgastes com as intempéries. “Não podemos realizar eventos maiores, porque algumas casas não estão seguras”, diz.

O coordenador comenta que Santa Fé é um dos maiores polos culturais da cidade e recebe muitos visitantes. Ele informa que de janeiro a abril o local esteve fechada para visitação, mas mesmo assim mais de 200 pessoas até lá. “Reabrimos no dia 16 de abril e já recebemos mais de 500 pessoas”, enfatiza.

Segundo o vice-prefeito, Manoel Machado, existem duas propostas de restauração. Uma imediata para manutenção das casas que estão se deteriorando e a outra envolve um projeto maior de reconstruir todos as prédios de alvenaria. Machado informa que já foi solicitado aos engenheiros e arquitetos da prefeitura a realização de todo o projeto e os custos para reparação. “Neste caso, iremos buscar as verbas”, frisa.

Machado ressalta que as doações para manutenção podem ser financeiras ou em material.

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br