ANO: 24 | Nº: 6063
05/06/2017 Cidade

Campanha busca apoio para manutenção e preservação de Santa Fé

Foto: Antônio Rocha

Encontro reuniu autoridades, empresários e representantes de entidades
Encontro reuniu autoridades, empresários e representantes de entidades

Autoridades, empresários e representantes de  associações se reuniram, no sábado, para debater e buscar soluções para a cidade cenográfica de Santa Fé, montada e utilizada para as gravações do filme O Tempo e o Vento. O encontro denominado “Abraço à Santa Fé” apresentou opções para que a população possa contribuir para a manutenção e preservação do local.

Conforme o coordenador da cidade cenográfica, Francisco Azambuja , os principais problemas são dos prédios assobradados. Ele salienta que a cidade foi feita para durar seis meses e sofreu desgastes com as intempéries. “Não podemos realizar eventos maiores, porque algumas casas não estão seguras”, diz.

O coordenador comenta que Santa Fé é um dos maiores polos culturais da cidade e recebe muitos visitantes. Ele informa que de janeiro a abril o local esteve fechada para visitação, mas mesmo assim mais de 200 pessoas até lá. “Reabrimos no dia 16 de abril e já recebemos mais de 500 pessoas”, enfatiza.

Segundo o vice-prefeito, Manoel Machado, existem duas propostas de restauração. Uma imediata para manutenção das casas que estão se deteriorando e a outra envolve um projeto maior de reconstruir todos as prédios de alvenaria. Machado informa que já foi solicitado aos engenheiros e arquitetos da prefeitura a realização de todo o projeto e os custos para reparação. “Neste caso, iremos buscar as verbas”, frisa.

Machado ressalta que as doações para manutenção podem ser financeiras ou em material.

 

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...