MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cavalgada e almoço marcam o Dia do Vinho em Bagé

Publicada em 05/06/2017
Cavalgada e almoço marcam o Dia do Vinho em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Participantes ouviram uma explanação no Forte de Santa Tecla

Uma promoção diferenciada foi realizada em Bagé para o encerramento do Dia do Vinho. Pela primeira vez uma cavalgada de 10 quilômetros, seguida de um assado de cordeiro, harmonizado com vinhos produzidos na Vinícola Peruzzo, integrou a programação que envolve as regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

A cavalgada, iniciou por volta de 9h30min, deste domingo, na Pousada do Sobrado.  Durante o trajeto, alguns veículos auxiliaram com a logística. O passeio pela área rural, em direção à vinícola, passou pela subestação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e seguiu pela estrada de chão com destino ao Forte de Santa Tecla.
Os turistas pararam no local histórico, onde foram recepcionados pelo vice-prefeito, Manoel Machado. No local, conheceram a história do Forte de Santa Tecla, depois seguiram o percurso.

Na entrada da vinícola, houve a apresentação de integrantes da Associação de Cavalarianos Rainha da Fronteira, que conduziram as bandeiras.Logo, foram servidos o assado e os vinhos.

Turismo rural

Entre os participantes do evento, estavam turistas de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santa Maria e Dom Pedrito. O passeio faz parte do roteiro turístico ‘Os caminhos do Forte’ , organizado pela Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur).

Conforme a gerente administrativa da Pousada do Sobrado, Cátia Souza, 40 pessoas participaram do trajeto. Ela conta que foi a primeira vez que aconteceu este tipo de parceria com a Vinícola Peruzzo. Cátia  considerou o evento um sucesso e adiantou que outros roteiros devem ser programados.

 Visitantes

A advogada portoalegrense Kethy Bazo, nunca havia participado de uma cavalgada, porém já conhecia a Pousada do Sobrado e havia realizado passeios à cavalo dentro do empreendimento. “Foi muito bom, não conhecia o forte, nem a vinícola e conhecemos um pouco da história da região” disse.

 O casal de empresários Lauder e Janete Vielmo vieram de Santa Maria para participar do evento. Eles não conheciam Bagé. São apaixonados por cavalos e têm dois exemplares em Santa Maria. “Eram animais de rodeio, nunca havíamos participado de cavalgada nem deste tipo de evento. Foi muito bom! Fizemos novas amizades”, conta Janete.

 Passeio na vinícola

A vinícola foi toda organizada para receber os visitantes. No local, foi montada uma estrutura para servir o almoço para cerca de 80 pessoas. Segundo a diretora executiva da empresa, Clori Peruzzo,  a intenção é realizar um evento como este por mês.

A empresária salientou que os participantes chegaram cansados da cavalgada e os animais foram soltos no campo. Ela informou que  passeio dentro da vinícola foi opcional.

 A Vinícola Peruzzo está localizada na estrada do Forte de Santa Tecla, distante cerca de 10 quilômetros do centro de Bagé. Tem uma área plantada de 15,58 hectares, com 62.164 videiras. As variedades de uvas são: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Chardonnay e Marselan.

 Últimas atrações

As comemorações do Dia do Vinho iniciaram em 19 de maio e encerraram ontem. Durante este período, foram oferecidas mais de 200 atrações de forma simultânea e descentralizada por cinco regiões enoturísticas do Brasil.

O Dia do Vinho é uma promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) - Região Uva e Vinho.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br