MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé atinge 78% da cobertura da vacinação contra gripe

Publicada em 06/06/2017
Bagé atinge 78% da cobertura da vacinação contra gripe | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais de 21.500 pessoas receberam a dose no município

De acordo com dados da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, foram vacinadas, em Bagé, até o momento, 21.649 pessoas. Conforme o levantamento, a cobertura atingiu pouco mais de 78% dos grupos prioritários (pessoas que precisam ser imunizadas por serem vulneráveis a doenças), que é de 27.980 pessoas.

A campanha de vacinação encerra no dia 9 de junho. Quem ainda não recebeu a dose, pode procurar a unidade de saúde mais próxima.

A coordenadora do setor de imunização do município, Tatiana Miranda, chama a atenção para a importância da vacinação na redução das complicações decorrente das infecções pelo vírus. "É fundamental que a população se conscientize da importância em procurar os postos de vacinação até 9 de junho. A imunização é fundamental para evitarmos não somente a gripe, mas também casos graves que podem levar a internações e até à morte", alerta. 

Estado imuniza 82% dos gaúchos

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou, ontem, balanço da campanha de vacinação contra a gripe. O Estado chegou a uma cobertura de 82,38% dos grupos prioritários. A meta de 90% já foi atingida entre as puérperas, indígenas e idosos. Nos demais grupos, a cobertura ainda é considerada baixa. A meta de vacinação em crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos atingiu 64,5% e gestantes 65,2%.

Até o momento, foram aplicadas 3.123.761 doses, e ainda restam cerca de 900 mil doses não aplicadas. De acordo com o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, nesta segunda etapa foram imunizadas 371.866 pessoas, sendo a maioria (58%) fora do público-alvo. Ele informa que a média diária de vacinação, que era de 74.376 durante a primeira etapa, permaneceu praticamente a mesma na última semana (74.373). O secretário estima que, se for mantida esta média, mesmo com a ampliação da vacina para toda a população, ainda devem restar doses no Estado. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br