ANO: 25 | Nº: 6357
06/06/2017 Cidade

Bagé atinge 78% da cobertura da vacinação contra gripe

Foto: Divulgação

Mais de 21.500 pessoas receberam a dose no município
Mais de 21.500 pessoas receberam a dose no município

De acordo com dados da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, foram vacinadas, em Bagé, até o momento, 21.649 pessoas. Conforme o levantamento, a cobertura atingiu pouco mais de 78% dos grupos prioritários (pessoas que precisam ser imunizadas por serem vulneráveis a doenças), que é de 27.980 pessoas.

A campanha de vacinação encerra no dia 9 de junho. Quem ainda não recebeu a dose, pode procurar a unidade de saúde mais próxima.

A coordenadora do setor de imunização do município, Tatiana Miranda, chama a atenção para a importância da vacinação na redução das complicações decorrente das infecções pelo vírus. "É fundamental que a população se conscientize da importância em procurar os postos de vacinação até 9 de junho. A imunização é fundamental para evitarmos não somente a gripe, mas também casos graves que podem levar a internações e até à morte", alerta. 

Estado imuniza 82% dos gaúchos

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou, ontem, balanço da campanha de vacinação contra a gripe. O Estado chegou a uma cobertura de 82,38% dos grupos prioritários. A meta de 90% já foi atingida entre as puérperas, indígenas e idosos. Nos demais grupos, a cobertura ainda é considerada baixa. A meta de vacinação em crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos atingiu 64,5% e gestantes 65,2%.

Até o momento, foram aplicadas 3.123.761 doses, e ainda restam cerca de 900 mil doses não aplicadas. De acordo com o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, nesta segunda etapa foram imunizadas 371.866 pessoas, sendo a maioria (58%) fora do público-alvo. Ele informa que a média diária de vacinação, que era de 74.376 durante a primeira etapa, permaneceu praticamente a mesma na última semana (74.373). O secretário estima que, se for mantida esta média, mesmo com a ampliação da vacina para toda a população, ainda devem restar doses no Estado. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...