MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Economia e centralização de serviços motivam mudança de prédio da Prefeitura de Aceguá

Publicada em 06/06/2017
Economia e centralização de serviços motivam mudança de prédio da Prefeitura de Aceguá | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prédio está localizado em frente aos freeshops

A partir do final deste mês, a Prefeitura de Aceguá mudará de endereço. Isto porque, após 21 anos de emancipação, o prédio da gestão municipal deve centralizar todas as secretarias em apenas um local. O objetivo é que a medida torne os atendimentos mais eficientes e a estrutura mais econômica.

O vice-prefeito de Aceguá, Júlio César Monteiro, informa que, no momento, o município ocupa oito prédios no centro da cidade. Destes, apenas dois são próprios, um deles ocupado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O novo prédio, no entanto, tem um espaço mais amplo, com dois andares, e possibilidade de abrigar mais de 100 funcionários. Monteiro acredita que com a mudança, que deve iniciar até o final deste mês e se estender até a metade do segundo semestre, será possível uma economia de cerca de R$ 10 mil mensais. Ele aponta que, atualmente, o valor pago pelo município somente em aluguel dos prédios é superior a R$ 20 mil.

"Com essa mudança, além de economizar no pagamento dos aluguéis, também deve haver redução de gastos de energia elétrica e água porque vai centralizar todo o atendimento administrativo em apenas um prédio. Apenas as secretarias com serviços mais operacionais continuarão ocupando os mesmos prédios de antes”, esclarece.

A própria Secretaria de Educação deve mudar para o novo prédio, também alugado e adaptado para abrigar o poder público, e ceder espaço para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Vamos continuar alugando alguns espaços para os serviços mais operacionais, mas todo o setor administrativo vai ser centralizado nesse novo espaço, que foi projetado como espaço comercial e apartamentos, mas agora está em fase de adaptação para atender à nova demanda", fala.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br