ANO: 25 | Nº: 6458
06/06/2017 Segurança

Fiscalização mira nas churrascarias, restaurantes, açougues, mercearias e supermercados

Foto: Divulgação

Representantes dos órgãos de segurança se reuniram ontem
Representantes dos órgãos de segurança se reuniram ontem

O grupo de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) realizou, na manhã de ontem, uma reunião com a Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual, Serviço de Inspeção Municipal, Vigilância Sanitária, Coordenadoria Estadual da Saúde, Corpo de Bombeiros e Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Bagé. O objetivo foi elaborar o calendário de operações para o mês junho de 2017.

De acordo com o coordenador do Acinser, Reni Dorneles, o foco das operações é o combate ao abigeato e evitar a receptação de produtos de origem animal. "Iremos fiscalizar churrascarias, restaurantes, mercearias, supermercados e açougues. Ficou também definida, uma operação noturna em Bagé, e também uma operação para uma das cidades que compõe a região da Campanha”, informou.

Dorneles orienta aos comerciantes do ramo de alimentos, que só adquiram produtos com origem e que mantenham as condições higiênico-sanitárias dentro de padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária. "Os maiores problemas encontrados na grande maioria das infrações é quanto à manipulação incorreta, condições de armazenamento e temperatura. Todos esses cuidados irão resultar em um aumento de clientes e consumidores, à medida que for aumentando a segurança alimentar, com relação a seus locais de preferência. A confiança e a fidelidade deve ser conquistada", frisa o coordenador.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...