MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Livreiros de Bagé podem não participar da Feira do Livro

Publicada em 06/06/2017
Livreiros de Bagé podem não participar da Feira do Livro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Liziane salienta que evento deve trocar de lugar e data

A 20ª Feira do Livro de Bagé, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), que este ano deve acontecer de 28 de setembro a 8 de outubro, pode não contar com a participação das livrarias da cidade. Os empresários querem auxiliar na elaboração da programação da feira e que essa seja voltada para atrativos com ênfase na região e no município.

De acordo com o proprietário da LEB Livraria e Editora Bajeense, Richarles Nogueira, a programação pode melhorar tendo como foco o escritor e o livro. Ele salienta que Bagé tem um potencial cultural muito grande, e a ideia é que os atrativos sejam mais regionalizados.

Nogueira ressalta que o Sesc tem um pacote de eventos para todo o Estado e acaba fugindo do foco regional. Ele conta que nos dois últimos anos o evento deu prejuízo para os empresários.

O proprietário da Café & Prosa Livraria, Lissandro Torres, frisa que as universidades também poderiam auxiliar na programação. O empresário defende que o principal foco deveria ser na parte literária e não é isso que tem acontecido. "Queremos arcar também com o ônus da organização”, justifica.

O assunto vai ser discutido com outros representantes de livrarias da cidade.

Evento está garantido

Em relação à possibilidade de algumas livrarias vir a não participar, a gerente do Sesc de Bagé, Liziane Lucas, afirma que gostaria de contar com a participação dos bajeenses, mas afirma que a feira será realizada de qualquer forma.

Quanto à reivindicação de que as atrações tenham como foco a região e o município, a gerente do Sesc argumenta que muitos artistas de Bagé poderiam se apresentar no evento, mas existem entraves burocráticos, como a nota fiscal, que não permite a contratação. Além disso, ela relata que alguns escritores sugeridos pelos livreiros, às vezes têm um custo muito alto e não têm agenda para a data.    

Liziane destaca que está firmando parcerias com a prefeitura para que auxilie na realização do evento.

Em busca de um local

Conforme Liziane, a programação da Feira do Livro ainda está sendo montada. Ela conta que os empresários solicitaram a mudança de data e o local do evento para uma área coberta e a confirmação vai acontecer esta semana.

De acordo com a gerente, está sendo estudado o Clube Comercial para a realização do evento. Ela acrescenta que a data foi antecipada novamente para setembro, logo após a Feira do Livro de Porto Alegre. Nos últimos dois anos, foi realizada em novembro.

Liziane disse que a feira conta com uma programação variada, levando em consideração todos os aspectos culturais, como teatro, música e dança. "O objetivo é formar o público leitor desde as séries iniciais", observa.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br