MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretário justifica troca de empresa da coleta de lixo

Publicada em 06/06/2017
Secretário justifica troca de empresa da coleta de lixo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novos contêineres estão sendo montados

A repentina troca dos contêineres verdes por modelos de cor cinza, que começou no fim de semana, deixou a população bajeense surpresa. Uma nova empresa foi contratada emergencialmente para realizar a coleta de lixo na cidade. Até então, não havia nada anunciado sobre esta mudança e algumas pessoas reclamaram sobre uma possível pausa na coleta.

Conforme o secretário municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), Aroldo Quintana, a troca ocorreu porque o contrato com a antiga empresa acabou e foi feita uma competição entre duas instituições. A vencedora do embate foi a empresa bajeense Bagé Soluções Ambientais, que ficará encarregada da coleta de lixo pelos próximos 180 dias.

Sobre o processo de licitação, o titular da pasta informa que todo o procedimento já está sendo providenciado e ocorrerá dentro do prazo de contrato da empresa atual. A vencedora da licitação terá um contrato de cinco anos e será encarregada de iniciar as atividades assim que o resultado sair.

Quintana garante que a coleta de lixo não foi encerrada e que aqueles lugares onde os contêineres ainda não foram repostos, estão sendo atendidos pelo caminhão de lixo convencional. Segundo as previsões da Semapa, até o fim de semana, cerca de cem contêineres novos estarão dispostos pela cidade. O secretário diz acreditar que nos próximos dias a situação normalizará.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br