ANO: 25 | Nº: 6212
06/06/2017 Cidade

Secretário justifica troca de empresa da coleta de lixo

Foto: Divulgação

Novos contêineres estão sendo montados
Novos contêineres estão sendo montados

A repentina troca dos contêineres verdes por modelos de cor cinza, que começou no fim de semana, deixou a população bajeense surpresa. Uma nova empresa foi contratada emergencialmente para realizar a coleta de lixo na cidade. Até então, não havia nada anunciado sobre esta mudança e algumas pessoas reclamaram sobre uma possível pausa na coleta.

Conforme o secretário municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), Aroldo Quintana, a troca ocorreu porque o contrato com a antiga empresa acabou e foi feita uma competição entre duas instituições. A vencedora do embate foi a empresa bajeense Bagé Soluções Ambientais, que ficará encarregada da coleta de lixo pelos próximos 180 dias.

Sobre o processo de licitação, o titular da pasta informa que todo o procedimento já está sendo providenciado e ocorrerá dentro do prazo de contrato da empresa atual. A vencedora da licitação terá um contrato de cinco anos e será encarregada de iniciar as atividades assim que o resultado sair.

Quintana garante que a coleta de lixo não foi encerrada e que aqueles lugares onde os contêineres ainda não foram repostos, estão sendo atendidos pelo caminhão de lixo convencional. Segundo as previsões da Semapa, até o fim de semana, cerca de cem contêineres novos estarão dispostos pela cidade. O secretário diz acreditar que nos próximos dias a situação normalizará.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...