ANO: 24 | Nº: 6110
07/06/2017 Cidade

Comércio bajeense se prepara para o Dia dos Namorados

Foto: Tiago Rolim de Moura

Estabelecimentos investem em produtos de qualidade para agradar consumidores
Estabelecimentos investem em produtos de qualidade para agradar consumidores

A terceira data considerada mais importante para o comércio, o Dia dos Namorados, gera expectativa para o setor. As lojas de Bagé estão mobilizadas para superar as vendas do ano passado, com promoções e novidades para atrair mais consumidores.

Segundo a gerente de uma loja de brinquedos, Rita de Cáscia de Oliveira, a cada ano que passa, há um acréscimo nas vendas em relação ao   anterior. O produto mais procurado no local são as pantufas. Este ano a loja criou uma promoção, onde na compra de dois pares, o cliente ganha uma almofada. Quando perguntada sobre os efeitos da crise econômica no Pais, Rita afirma que os consumidores estão mais exigentes, procurando produtos com preços razoáveis e de boa qualidade, porém isso não tem influenciado nas vendas da empresa.

A proprietária de uma franquia de loja de chocolates, Margarete Provenzano, conta que pretende superar as vendas do ano passado em, no mínimo, 5%. Dentre os produtos mais vendidos, estão cestas personalizáveis e chocolates acompanhando brinquedos de pelúcias. Outra aposta da empresa é uma linha romântica de chocolates. Margarete afirma que a loja sempre faz parcerias com outros comércios. Para o Dia dos Namorados deste ano, há uma promoção onde o cliente ganha um perfume nas compras acima de R$ 80. A proprietária acredita que o sucesso do estabelecimento se dá pela grande variedade nos preços dos produtos. "A pessoa encontra presentes do valor de investimento que ela quiser", salienta.

Para o gerente de uma loja de confecções, Matheus Lago, o importante é diversificar e criar novidades para os clientes. Em virtude da data comemorativa, todos os produtos estão em dez vezes sem juros, nos cartões. Os produtos femininos que mais saem nesta época são as botas e bolsas. Para os homens, o que mais sai são camisas. As previsões para este ano são de um crescimento de 15% nas vendas.

A sub-gerente de outra loja de confecções, Catiane Nofre, não tem nenhuma promoção feita diretamente para comemorar a data, mas avisa que a loja irá abrir no próximo domingo para atender quem ainda não comprou o presente de Dia dos Namorados. Ela espera um aumento de 10% nas vendas para este mês, em relação ao ano passado. Segundo Catiane, mesmo com a crise, algumas pessoas procurem por preços baratos, muitos procuram por itens de qualidade e que estejam em alta.

Lojas podem abrir no domingo

O Sindilojas enviou nota ao MINUANO informando que por meio da convenção coletiva de trabalho, 2016/2017, o comércio está autorizado a abrir no próximo domingo, que antecede o Dia dos Namorados. De acordo com o comunicado, as empresas que desejarem abrir, têm que respeitar a carga horária não superior a oito horas.

 

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...