MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo administrador pretende expandir cemitério da Santa Casa

Publicada em 07/06/2017
Novo administrador pretende expandir cemitério da Santa Casa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vidart quer humanizar atendimento da entidade

Após trocar o nome fantasia de Funerária da Santa Casa para Padre Germano, a empresa tem novo administrador. Formado em Administração de Empresas, especialista em Gestão Comercial e Gestão em Saúde, Éverton Vidart, 28 anos, assume o cargo, antes ocupado por Mário Emir Mansur, que ficou frente à funerária e ao cemitério da Santa Casa por cerca de 10 anos.

Vidart está trabalhando no local há duas semanas e tem como principal objetivo humanizar os atendimentos. Além disso, o novo gestor pretende construir mais 500 túmulos até o final do ano. Ele informa que a funerária atende uma média de 82 funerais por mês e o cemitério possui em torno de 15 mil túmulos. "Queremos melhorar o trabalho e temos planos a longo prazo de implantar o serviço de cremação", fala.

O administrador ressalta que deve iniciar, nos próximos dias, pintura dos túmulos e mapeamento. Também está sendo orçado o valor para a construção de novas gavetas. "Estamos em fase de ambientação; fomos bem recebidos pelos funcionários que já trabalham no local há longos anos", frisa.

Troca do nome

A funerária ganhou o mesmo nome das capelas, Padre Germano, que foram fundadas em 4 de dezembro de 1978. A designação foi escolhida pelos funcionários da empresa para que cada setor não levasse uma denominação diferente.

Conforme publicação do Alô Bagé, o padre Roberto Maria Germano, em companhia de outros sacerdotes salesianos que vinham ministrar aulas no Colégio Auxiliadora, chegou a Bagé em 15 de fevereiro de 1904 e permaneceu no município até sua morte, em 1973. Ele atuou por muitos anos como vigário da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e como capelão da Santa Casa de Caridade de Bagé, antigo nome da funerária.

O religioso era uruguaio e ministrava aulas de história e geografia para várias gerações. Ele foi um nome de relevância no município. Padre Germano recebeu o título de Cidadão Bajeense outorgado pela Câmara de Vereadores e ganhou várias outras honrarias de seus alunos, inclusive o título da Ordem Nacional do Mérito Educativo Federal, quando foi presidente da República um de seus seu ex-alunos, general Emílio Médici.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br