MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Acusado do homicídio de jornalista bajeense tem prisão preventiva decretada

Publicada em 08/06/2017
Acusado do homicídio de jornalista bajeense tem prisão preventiva decretada | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imagens do acusado e da vítima na noite do crime

Foi decretada ontem a prisão preventiva de Maurício de Souza Machado, 25 anos, acusado de ter matado o jornalista Tagliene Padilha da Cruz (Tagli), 33 anos. A informação é da titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP), de Porto Alegre, delegada Roberta Mariana Bertoldo da Silva. O laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou que a morte foi por asfixia por estrangulamento.

Em depoimento, o acusado negou a autoria do crime. Machado foi preso no dia 11 de maio, temporariamente, até o dia 9 de junho. A prisão foi revertida, ontem, em preventiva solicitada pela delegada Roberta.

O inquérito já está no poder Judiciário e o autor foi denunciado pelo Ministério Público Criminal. O acusado está preso no Presídio Central de Porto Alegre.

Ele foi preso na noite de 11 de maio deste ano, no município de Carlos Barbosa, onde estaria escondido após o crime. Machado estaria fazendo um tratamento para dependência química em uma clínica naquela cidade. Com ele, foram apreendidos um tênis, uma mochila e roupas da vítima.

Indiciamento

O acusado foi indiciado, em inquérito pela delegada, com base em provas. "O IGP entregou laudos com resultado positivo do DNA de Machado em um copo e baganas de cigarro que estavam no apartamento da vítima. Ele também estava com objetos pessoais do jornalista e tínhamos imagens dos dois em uma loja de conveniências de um posto de combustível, dele entrando com a vítima no apartamento e saindo sozinho do local. Isto tudo confirmou a investigação", disse a delegada.

O processo, agora, continua em andamento, com o acusado preso. 

Tagli foi assassinado no dia 23 de abril deste ano. O crime aconteceu no apartamento da vítima, na avenida João Pessoa, bairro Farroupilha, em Porto Alegre.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br