ANO: 25 | Nº: 6379
08/06/2017 Segurança

Acusado do homicídio de jornalista bajeense tem prisão preventiva decretada

Foto: Divulgação

Imagens do acusado e da vítima na noite do crime
Imagens do acusado e da vítima na noite do crime

Foi decretada ontem a prisão preventiva de Maurício de Souza Machado, 25 anos, acusado de ter matado o jornalista Tagliene Padilha da Cruz (Tagli), 33 anos. A informação é da titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP), de Porto Alegre, delegada Roberta Mariana Bertoldo da Silva. O laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou que a morte foi por asfixia por estrangulamento.

Em depoimento, o acusado negou a autoria do crime. Machado foi preso no dia 11 de maio, temporariamente, até o dia 9 de junho. A prisão foi revertida, ontem, em preventiva solicitada pela delegada Roberta.

O inquérito já está no poder Judiciário e o autor foi denunciado pelo Ministério Público Criminal. O acusado está preso no Presídio Central de Porto Alegre.

Ele foi preso na noite de 11 de maio deste ano, no município de Carlos Barbosa, onde estaria escondido após o crime. Machado estaria fazendo um tratamento para dependência química em uma clínica naquela cidade. Com ele, foram apreendidos um tênis, uma mochila e roupas da vítima.

Indiciamento

O acusado foi indiciado, em inquérito pela delegada, com base em provas. "O IGP entregou laudos com resultado positivo do DNA de Machado em um copo e baganas de cigarro que estavam no apartamento da vítima. Ele também estava com objetos pessoais do jornalista e tínhamos imagens dos dois em uma loja de conveniências de um posto de combustível, dele entrando com a vítima no apartamento e saindo sozinho do local. Isto tudo confirmou a investigação", disse a delegada.

O processo, agora, continua em andamento, com o acusado preso. 

Tagli foi assassinado no dia 23 de abril deste ano. O crime aconteceu no apartamento da vítima, na avenida João Pessoa, bairro Farroupilha, em Porto Alegre.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...