ANO: 26 | Nº: 6528
08/06/2017 Esportes

Bagé demite técnico e assume Geverton

Foto: Tiago Rolim de Moura

Jalde-negro estreou na segunda fase na noite de ontem
Jalde-negro estreou na segunda fase na noite de ontem

Às vésperas da estreia na segunda fase da Terceirona, a direção do Grêmio Esportivo Bagé demitiu o treinador e comissão técnica do time. Paulo de Freitas foi dispensado na noite de terça-feira. Quem assume agora é o ex-técnico do Guarany, Geverton Duarte, que vai comandar a equipe junto com o preparador físico Padilha e o preparador de goleiros Jairo.

O time entrou em campo ontem à noite, no Estádio Pedra Moura, contra o Novo Horizonte. Até o fechamento desta edição, a partida ainda estava em andamento.

Ao MINUANO, o presidente do clube, Rafael Alcalde, justificou que havia desentendimentos entre o treinador e grande parte dos jogadores, e a situação não pôde mais ser contornada.


Demitido diz que não convive com indisciplina

O técnico Paulo de Freitas e sua comissão técnica foram anunciados no dia 2 de março, na sede do clube, com o grupo de jogadores contratados. Junto com ele, também foi feito o anúncio do auxiliar técnico Juninho Cavalca, o preparador físico Maurício Grilo e o treinador de goleiros Douglas Luiz.

Sobre a decisão da direção, Freitas declarou: "Só posso dizer que fui o melhor do interior e mantive em segundo, no primeiro e segundo turnos". O treinador comentou também que "não convive com indisciplina".

Resultados

Até agora, o jalde-negro ocupava a segunda colocação na tabela do grupo A. O time somou 22 pontos em 14 jogos – sete vitórias, um empate e seis derrotas.

O Bagé terminou a primeira fase atrás apenas do Internacional B, com 38 pontos em 14 jogos – nenhuma derrota e dois empates. De sete jogos em casa, a equipe venceu cinco. Fora do Estádio Pedra Moura, ganhou duas vezes.

O próximo jogo do time será fora de casa. A partida está marcada para o domingo, às 11h, contra o Sapucaiense.

Situação semelhante em 2016

Fato parecido aconteceu no ano passado, quando o treinador Luciano Corrêa foi demitido do jalde-negro. Na ocasião, porém, não foram divulgados os motivos do desligamento. O Bagé, à época, apresentava bons resultados: somava 20 pontos em nove jogos – seis vitórias, dois empates e uma derrota. No lugar do técnico, quem assumiu foi Gilmar Gasparoni, conhecido como Suca. O time não avançou além do quadrangular. Também em 2016, após a saída de Corrêa, um surto de caxumba entre os jogadores afastou um grupo de atletas durante o campeonato.

Novo treinador

Geverton Duarte comandou, neste ano, a equipe do Guarany Futebol Clube. O técnico também trabalhou com o grupo em 2016, quando encaminhou o alvirrubro à conquista da taça da Segunda Divisão.

Em 2017, foi anunciado novamente para seguir à frente da equipe. Porém, após uma sequência de nove jogos com cinco derrotas, dois empates e duas vitórias, Duarte pediu demissão do cargo. Ele anunciou a saída logo após o jogo disputado pela 9ª rodada, quando o alvirrubro perdeu, de virada, em casa, para o Guarani de Venâncio Aires.

 

Direção emite nota

Por meio do Facebook do Bagé, a direção emitiu uma nota sobre o caso. Abaixo, a íntegra.

"A saída da comissão técnica do GEB foi decidida na noite de terça-feira, após reunião da direção. Um dos fatores foi o desempenho do GEB frente as quatro equipes que iremos confrontar nesta segunda fase. Obtivemos um aproveitamento de 8,3% nos jogos fora de casa contra as equipes do Inter B, Sapucaiense, Novo horizonte e Rio Grande e 50% nos jogos dentro do Pedra Moura contra estas mesmas equipes, que serão nossas adversárias nesta segunda fase. Totalizando sete pontos ganhos apenas em 24 possíveis (29% de aproveitamento geral), o que seria insuficiente para uma classificação.

O trabalho do Paulo Freitas e sua equipe (Maurício, Juninho e Douglas) é muito elogiado e nos encheu de alegria pelo nível de pessoas que são e pelo seu profissionalismo, porém a "liga" tão necessária no futebol entre os comandados e comandantes não houve por completo, e, por decisão da presidência, está ocorrendo a troca com a chegada de Geverton Duarte, como treinador, Padilha como preparador físico e Jairão como preparador de goleiros.

O jogo da noite de hoje (ontem à noite) contra o Novo Horizonte já será sob o novo comando".

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...