MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Caminho da Luz busca soluções para enfrentar dificuldades

Publicada em 08/06/2017
Caminho da Luz busca soluções para enfrentar dificuldades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prédio ainda não atende demandas especiais das crianças

Com atendimento de cerca de 400 crianças da região, a Escola de Educação Especial Caminho da Luz está passando por diversas dificuldades para se manter em atividade. Segundo o vice-presidente da União Espírita Bajeense – Caminho da Luz, Ruibar Beroci Leite Freitas, desde o início do ano, a instituição está tentando negociar a questão da renovação dos convênios com o município, que estão em conflito com a nova legislação municipal.

Freitas informa que a estrutura da instituição precisa de uma reforma visando a acessibilidade para os alunos. Já foi feito um projeto de adaptação do prédio com consulta popular, porém não foi aprovado pela Secretaria de Obras do Estado. A entidade já pensou em se regionalizar oficialmente para pedir o apoio de outros municípios.  

Além de Bagé, o Caminho da Luz atende crianças de Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Lavras do Sul e Dom Pedrito. O vice-presidente da entidade acredita que se regionalizar oficialmente as atividades do órgão seria possível angariar fundos ao pedir o apoio de outros municípios atendidos. A entidade conta com a escola de educação especial e uma clínica de diagnóstico e tratamento de reabilitação, prestando serviços de psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, psicomotricidade, serviços sociais, ecoteca, fisioterapia, hidrocinesioterapia e aulas de natação.

Atualmente, a equipe da entidade tem a intenção de intensificar o serviço de telemarketing para ampliar, em pelo menos 50%, os seus recursos. A instituição também participa como uma opção de empresa a ser beneficiada pelo programa nota fiscal gaúcha. 

Freitas conta que a escola aceita todos os tipos de contribuição, inclusive recebe doações pelo Fundo do Conselho da Criança e do Adolescente, através do imposto de renda, onde o dinheiro que seria enviado ao governo pode ser doado para entidades beneficentes e projetos culturais. "Toda e qualquer doação sempre é bem-vinda", declara.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br