MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vereador quer retorno dos uniformes escolares para estudantes da rede municipal

Publicada em 08/06/2017
Vereador quer retorno dos uniformes escolares para estudantes da rede municipal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto de lei sugere que Executivo forneça o vestuário

A questão que levantou uma polêmica no retorno do ano letivo da rede municipal deve voltar a ser debatida no Legislativo bajeense. Isso porque o vereador Lélio Lopes (PT), protocolou, na última terça-feira, um projeto de lei que prevê a distribuição de uniformes escolares padronizados para os 12 mil estudantes das escolas municipais.

A polêmica fica por conta da situação, já que a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, suspendeu a entrega dos uniformes neste ano e utilizou os recursos, que foram reduzidos, para reformar a cobertura da Escola São Pedro.

De acordo com o texto protocolado pelo petista, o Executivo deve fornecer as vestes gratuitamente para os estudantes, com o objetivo de identificar os alunos integrantes da rede municipal, com possibilidade de reaproveitamento dos uniformes em anos consecutivos; consequente redução de custos; estímulo a um ambiente escolar estável e harmonioso e a segurança dos alunos dentro e fora do ambiente escolar. "A intenção não é apenas padronizar as roupas utilizadas dentro do ambiente escolar, mas, também, torná-lo mais seguro para os estudantes", justificou Lelinho.

O projeto de lei prevê, ainda, duas distribuições de uniformes ao longo do ano letivo, sendo uma realizada no início do ano, com roupas mais leves, adequadas ao calor, e uma no início do segundo semestre, com roupas mais quentes para o inverno.

Os uniformes deverão ser usados diariamente. Também deverão ser padronizados, observando as seguintes características: cores, modelo, tamanhos adequados às faixas etárias e tipos físicos, adaptações às condições climáticas e durabilidade.

Como o projeto foi protocolado recentemente, ainda deve passar por apreciação dos parlamentares.

A secretária Adriana Lara preferiu se manifestar apenas após os vereadores adotarem posturas mediante ao projeto, mas disse estar aberta a debates e esclarecimento sobre a questão.

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br