MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota decreta, hoje, situação de emergência

Publicada em 09/06/2017
Candiota decreta, hoje, situação de emergência | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

As fortes chuvas durante o mês de maio e no começo de junho, na região, causaram vários transtornos em Candiota. O município está realizando o levantamento dos prejuízos e irá decretar situação de emergência hoje.

De acordo com o prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, mais de 90 quilômetros de estrada estão interditadas e com bueiros entupidos, o que está causando cancelamento de aulas na zona rural. Além disso, o forro do prédio que abriga o posto de saúde do assentamento 8 de agosto cedeu.

O chefe do Executivo informa que o trânsito, nas principais estradas vicinais, foi interrompido e está prejudicando a bacia leiteira e o escoamento da soja. “Estamos realizando todo o levantamento para justificar o decreto”, salienta. O prefeito acrescenta que seis famílias dos assentamentos Paraíso e Passo do Tigre tiveram as casas atingidas pelo temporal.

 Bagé, Aceguá e Hulha Negra

Em Bagé, a defesa civil e o Corpo de Bombeiros não registraram ocorrências devido às chuvas. Aceguá, segundo o coordenador da defesa civil do município, Jonathan Quadrado Requeiro, há algumas estradas alagadas, mas nenhum prejuízo contabilizado por enquanto. Já o coordenador da defesa civil de Hulha Negra, Marco Igor do Canto salienta que cerca de 1,4 mil hectares de soja dos 15 mil ainda não foram colhidos por causa das chuvas. Canto argumenta que os principais prejudicados foram os pequenos produtores, visto que o maquinário é mais antigo e não consegue entrar na lavoura.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br