ANO: 25 | Nº: 6209

Márcia Dilmann Sousa

marciasifa@hotmail.com
09/06/2017 Márcia Dilmann Sousa (Fogo cruzado)

Deputado defende transparência fiscal

O deputado Luís Augusto Lara (PTB) participou do painel “A Transparência na Gestão dos Créditos Fiscais”, dentro do 16º Sefaz Debate, que teve como tema “Qual o valor da transparência?”. O debate, realizado no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, contou com a presença do ex-governador, Germano Rigotto e com a participação de diversas autoridades das áreas de finanças e gestão.

Na ocasião, o parlamentar argumentou que o tema transparência já evoluiu muito, mas frisou que o ritmo daqui para frente não pode ser o mesmo dos últimos 20 anos. Para Lara, é necessário esclarecer que a sua luta não é contra os incentivos fiscais, mas sim contra a falta de controle dos órgãos de fiscalização. “Quando realmente abrirmos essa caixa preta vamos conseguir que se resolva boa parte dos problemas de gestão aqui do Rio Grande do Sul”, salientou.

Lara citou ainda que os estados do Rio de Janeiro e de Mato Grosso do Sul já instalaram Comissões parlamentares de Inquéritos (CPI) semelhantes a que ele propõe no parlamento gaúcho e apelou aos deputados que faltam assinar o documento para que a CPI dos Incentivos Fiscais possa ser instalada.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...