ANO: 24 | Nº: 6109

Márcia Dilmann Sousa

marciasifa@hotmail.com
09/06/2017 Márcia Dilmann Sousa (Fogo cruzado)

Mainardi diz que free shops só saem com pressão de lideranças

Foto: Divulgação

Deputado participou de uma mesa de debates em um encontro de parlamentares
Deputado participou de uma mesa de debates em um encontro de parlamentares

Em encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece até hoje em Foz do Iguaçu, no Paraná, o deputado Luiz Fernando Mainardi declarou que a regulamentação dos Free Shops brasileiros só acontecerá se as lideranças políticas, empresariais e sociais da fronteira forem capazes de aumentar a pressão sobre Brasília.

Mainardi fez a declaração em uma mesa de debates no encontro parlamentar para debater formas de dar consequência à lei, sancionada há cinco anos, mas até agora não regulamentada. Embora prevista, a participação de representantes da Receita Federal não se confirmou e o debate aconteceu sem a presença de qualquer representação do governo federal. “Não veio ninguém. Prometeram para a senadora Ana Amélia, em Brasília, que em 120 dias estará pronta a sistemática para que os Free Shops funcionem, mas não há evidências que o governo pretenda realmente fazer isso”, disse o deputado.

Para Mainardi, não existe ordem superior para que a Receita Federal dê consequência aos encaminhamentos necessários à regulamentação. “Para mim, as chefias da Receita estão apenas ganhando tempo. Só uma forte mobilização permitirá que sejamos ouvidos. Essa decisão precisará ser arrancada de Brasília”, sustenta.

O parlamentar entende que a implantação dos free shops é muito importante para reequilibrar o desenvolvimento econômico e social nas regiões de fronteira, que historicamente vivem uma situação de depressão econômica e social por conta da vantagem comparativa dos municípios vizinhos de outros países. “Os free shops podem ajudar muito para melhorar a vida dos moradores da fronteira”, pontuou.

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...