MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra do salão nobre do Imba não tem previsão de entrega

Publicada em 09/06/2017
Obra do salão nobre do Imba não tem previsão de entrega | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Goteiras e infiltrações mantêm interdição do salão

Iniciada em agosto de 2016, a reforma no telhado do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) foi dada por concluída em fevereiro deste ano. Mas quatro meses do término das obras, o salão nobre do Conservatório permanece interditado e os problemas ainda não foram sanados.

O diretor do Imba, Flávio Dutra, explica que os problemas no telhado permanecem, mesmo após os reparos realizados, que custaram cerca de R$ 88,4 mil, com valores próprios da Sociedade Espanhola, a quem pertence o prédio.

Dutra relata que as goteiras e infiltrações permanecem, ainda mais após o período de chuvas intensas. Também por causa do mau tempo, a empresa ainda não conseguiu retornar à manutenção das telhas, que foram trocadas. Enquanto isso, o salão permanece interditado, até a finalização da segunda etapa da obra, que inclui o reparo de outras partes do telhado, que ocasionaram as más condições do sobreforro do espaço.

Dutra afirma que não há previsão de entrega do espaço. “Se houvesse um acordo entre a prefeitura e a Sociedade Espanhola, acredito que até o final deste ano haveria possibilidade de entregar as duas etapas da obra concluídas. Mas como ainda não há um entendimento, não temos previsão de quanto será retomada (a obra)”, comentou.

O diretor afirmou que está “entre a cruz e a espada”, tendo que adaptar os horários de aulas, já que a interdição do salão deixou o local com deficiência de espaço para ensaios.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br