ANO: 25 | Nº: 6262
09/06/2017 Cidade

Pão dos Pobres realiza almoço beneficente de Santo Antônio

Há 68 anos, o Pão dos Pobres auxilia 40 idosas de Bagé em situação de vulnerabilidade social, com a entrega de cesta básica e roupas. Duas vezes por ano, o projeto social envolve as atendidas e suas famílias em almoços de celebração, realizados com o auxílio da comunidade.

O grupo, atualmente, é composto por cinco voluntárias: Marília Lopes, Reni Gallo, Zélia Sastre, Nora Obino e Suzana Budó, responsáveis por arrecadar as doações, que mensalmente são entregues às idosas.

Suzana explica que as atendidas são selecionadas após uma triagem, realizada para garantir que as beneficiadas se encaixem em todos os quesitos, que é ter acima de 65 anos e estar realmente em situação de vulnerabilidade social. Mensalmente, recebem um rancho, contendo itens de alimentação (com auxílio da empresa arrozeira Ceolin) e de higiene.

Ela conta que duas vezes por ano são realizados almoços festivos para as idosas e suas famílias, envolvendo mais de 100 pessoas, sempre no Dia de Santo Antônio (13 de junho) e para celebrar o Natal. O primeiro almoço festivo do ano acontece na próxima terça-feira, a partir das 12h, no salão paroquial da Catedral de São Sebastião.

Suzana comenta que a população pode auxiliar doando alimentos, roupas ou valores, que serão entregues para as atendidas na próxima terça-feira. “Nesta data, sempre dobramos o tamanho do rancho e tentamos obter algum valor de doações para entregar à elas. A comunidade bajeense é muito solidária e nos ajuda sempre”, apontou.

Quem quiser contribuir, pode deixar as doações na casa paroquial da Catedral São Sebastião de segunda à sábado, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...