ANO: 24 | Nº: 5959
09/06/2017 Cidade

Projeto Calçada Livre será lançado na terça-feira

Foto: Tiago Rolim de Moura

Pereira disse que iniciativas irão melhorar acessibilidade
Pereira disse que iniciativas irão melhorar acessibilidade

 

Com o objetivo de conscientizar a população e empresários sobre a importância de manter os passeios públicos livres dos obstáculos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) lança, na terça-feira, o projeto Calçada Livre.

De acordo com o secretário da pasta, Bayard Paschoa Pereira, o projeto reúne uma série de iniciativas para melhorar a acessibilidade nas calçadas de Bagé. Ele conta que foi firmada a parceria com o Sindilojas, Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Associação de Jovens Empresários (Aje) e Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora (Cobame) solicitando que seus associados participem do projeto.

Conforme Bayard, o objetivo é garantir às pessoas o direito de caminhar com segurança e tranquilidade. Também pretende contribuir para melhorar a paisagem urbana, a acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção ou deficiência e a preservação dos passeios. “Começamos com os ambulantes colocando os expositores na vertical”, lembra.

Na mesma oportunidade, será apresentado o programa de governo Comércio Legal, que tem como meta estimular as pessoas a adortarem praticas sustentáveis. 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...