MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rainha da Fronteira recebe dançarinos de 21 cidades

Publicada em 09/06/2017
Rainha da Fronteira recebe dançarinos de 21 cidades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Diversos estilos de dança são representados no evento

A 15ª edição do Dança Bagé teve início ontem no Centro Cultural Auxiliadora. Este ano, 68 grupos se apresentarão no festival, mais que o dobro do ano passado. Foram cerca de mil bailarinos de 21 cidades inscritos para os quatro dias de evento. Ontem, iniciaram os concursos e mostras, além de shows com Academia Viva Vida, o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) e a Cia de Dança Edson Silva e premiação da noite.
Hoje, haverá uma oficina de musical, ministrada pelo  coreógrafo Sylvio Lemgruber, responsável por quadros do Domingão do Faustão como Ding Dong, Show dos Famosos e Dança dos Famosos, além do balé do programa. Ontem, à tarde, os jurados Deny Ronaldo e Lucas Tossi ministraram, respectivamente, oficinas de dança de salão e danças urbanas. Em entrevista para o MINUANO, Tossi disse que o evento, ao mostrar diferentes tipos de dança para crianças e jovens, favorece à cidade e ajuda a cultura local a se manter viva. “O festival dá esse formato amplo para o pessoal, isso é muito bom”, declara.
Logo após, às 17h, começaram as apresentações do terceiro Dança, Escolas e Projetos. Um dos grupos que se apresentou foi o Projeto Zé Colmeia, de Santa Maria. Segundo a responsável, Isabel da Rosa, a intenção do projeto é lutar contra a obesidade infantil. Ela explica que tem um programa com diversas atividades, dentre elas, a dança. Quando questionada sobre a importância do evento para as crianças, Isabel argumenta que a apresentação dá a elas a oportunidade de trabalhar a autoestima para enfrentar o mundo.
Outro grupo que foi aos palcos, na tarde de ontem, foi o Projeto Dança e Expressão (Prode), que trouxe nove participantes de Eldorado do Sul. De acordo o gestor da instituição organizadora do grupo, Eduardo Zacouteguy, o conjunto, que já está em sua segunda visita a Bagé, se trata de um projeto social com crianças a partir de seis anos. Além de elogiar a organização e instrutura do festival, Zacouteguy conta que vê o evento fundamental para a cultura local e regional. “Eu acredito que educação, esporte e arte são o que mudam a cultura de um local”, observa.
Para a coordenadora do festival, Anacarla Flores, além do evento gerar economia e dar visibilidade para Bagé, há uma troca cultural entre os dançarinos que participam do evento representando diversos estilos nas categorias solo, duo, conjuntos e grupos. 
O Dança Bagé encerra no domingo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br