ANO: 25 | Nº: 6209
10/06/2017 Cidade

Bagé encerra vacinação com 80% de cobertura

Foto: Tiago Rolim de Moura

Nesta sexta-feira, aconteceu o encerramento oficial da campanha de vacinação contra a gripe em todo o País. Segundo o balanço atualizado da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Bagé finaliza a campanha com 80% da cobertura vacinal do público-alvo. A meta nacional de vacinação para os grupos de risco neste ano era de 90%.

Segundo a coordenadora do Setor de Imunização do município, Tatiana Miranda, a meta de vacinação ainda não foi alcançada em nenhum grupo prioritário. Até esta sexta-feira, foram aplicadas 22.393 doses. Entre os públicos-alvo, os idosos registraram a maior cobertura vacinal, com 14.817 doses aplicadas. Em seguida, vêm as crianças com 4.124, trabalhadores de saúde 2.054, gestantes 1.223 e puérperas 175 doses.

“O atendimento da população geral continuará até o encerramento do estoque, mas estamos realizando uma reserva em todas as unidades de saúde para as crianças, gestantes, pacientes com doenças crônicas, puérperas e idosos”, informa.

O Ministério da Saúde alerta sobre a importância do público-alvo se imunizar para evitar a gripe e seus possíveis agravamento. Lembrando que a vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B), determinados pela Organização Mundial da Saúde.

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...