ANO: 25 | Nº: 6260
10/06/2017 Cidade

Bagé vai aderir ao Programa Saúde na Escola

Uma reunião com representantes das secretarias municipais de Educação e Formação Profissional, de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência e 13ª Coordenadoria Regional de Educação, serviu para firmar uma parceria, que decidiu pela adesão do município ao Programa Saúde na Escola.

O programa, que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, é uma proposta do governo federal.

A secretária de Educação, Adriana Lara, conta que há muitos anos Bagé não estava engajada no programa. “Consideramos que a prevenção através da educação é o melhor caminho, principalmente se tratando de cuidados com a saúde. Somos parceiras e já confirmamos a participação das escolas municipais nesta iniciativa", informa.

Segundo o secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, o programa, em parceria com a pasta de Educação e o governo do Estado, contemplará cerca de 30 escolas e será desenvolvido pelas equipes da saúde de atenção básica com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). “As ações nas escolas municipais e estaduais, devem fortalecer a prevenção e a educação das crianças e jovens em relação a importância das práticas esportivas, a prevenção do uso de drogas, a promoção dos direitos dos cidadãos, a identificação de doenças, entre outras importantes práticas, que deverão ser contempladas por esse importante projeto que estamos implantando em Bagé”, disse.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...