ANO: 25 | Nº: 6208
Em tempo real
10/06/2017 às 22h15 Cidade

Coreografias encantam no Dança Bagé hoje

Foto: Tiago Rolim de Moura

Mais de 130 coreografias passaram pelo palco do Centro Cultural Auxiliadora durante a tarde e a noite deste sábado. O terceiro dia da 15ª edição do Dança Bagé movimentou centenas de bajeenses, que foram prestigiar todos os passos apresentados.

Segundo a coordenadora do evento, Anacarla Flores, foram 134 coreografias apresentadas, desde às 16h de hoje, entre danças de salão, sapateado americano, ballet clássico, clipes, shows, jazz e dança do ventre. Entre os bailarinos, representantes de mais de 15 cidades do Estado e também do país vizinho, Uruguai.

Entre os concorrentes de fora da cidade, o Espaço da Dança Marina Miranda, de Jaguarão. As 24 bailarinas vieram preparadas para apresentar 17 coreografias, entre dança indiana, flamenco, dança do ventre, ballet e jazz.

Mesmo novas na idade, as bailarinas Brenda Botelho, Alessandra Rodriguez e Bruna Pacheco já são veteranas no festival. Dos 13 anos de vida, sete deles foram dedicados à dança, inclusive em outras edições do Dança Bagé.

Após apresentarem sua coreografia, descansavam enquanto assistiam as apresentações das outras companhias que ocupavam o palco. "Para nós, é superbom porque podemos apresentar as coreografias que ensaiamos tanto e saímos daqui com uma avaliação dos jurados sobre o nosso trabalho", destacou Brenda.

Amanhã, a programação inicia cedo, com ensaio dos grupos e escolas de dança, a partir das 8h. Das 9h às 16h acontecem as oficinas de jazz, dança de salão, danças urbanas, dança do ventre e dança contemporânea. As apresentações da competição só iniciam às 16h. A 15ª edição do festival encerra com apresentações do grupo The Manifest e do jurado Lucas Tossi e entrega do Troféu Dedicação e Competência Eva Schul.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...